10% de desconto na 1ª compra com cupom Parcele em até 10x sem juros Frete Grátis nas compras acima de R$ 250,00 em produtos

MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » 5 tendências de make verão que vão bombar em 2023
5 tendências de make verão que vão bombar em 2023
5/01/2023 - 10:06
PUBLICADO POR: Marketing

5 tendências de make verão que vão bombar em 2023

Oi, minhas princesas! Vocês estão super curiosas para saber quais são as tendências de make verão em 2023? Então vocês chegaram ao lugar certo! Eu trouxe uma lista de tudo que o verão promete. Continue lendo para ficar por dentro das novidades!

Mari Maria usando maquiagem de verão
Foto: Instagram @marimaria

Maquiagem laranja para o verão

Você sabia que o laranja é a cor de 2023? E ele vem como uma grande tendência de make neste verão. Por ser uma cor quente e vibrante que representa entusiasmo, criatividade e energia, o laranja tem tudo a ver com essa estação do ano. 

Para quem quer se destacar no verão, não pode esquecer de incluir o laranja na make!

Mari Mari usando maquiagem laranja
Foto: Instagram @marimaria

#DICADAMARIMARIA: Como fazer maquiagem laranja?

Inserir o laranja na sua make pode ser super divertido, pois essa cor dará vida à sua produção. Eu te ensino uma forma muito legal de fazer uma make laranja sem exagerar muito. Vamos aprender?

Passo 1: O primeiro passo é desenhar um delineado gatinho simples com o Delineador Cat Eyes Thin Spot. Faça o traço logo acima dos cílios superiores e finalize puxando um rabinho voltado para cima.

Passo 2: Com um pincel, aplique sombra amarela no canto interno do olho. Puxe um pouquinho até atingir cerca de três quartos da sua pálpebra móvel. Se quiser incluir brilho nessa make, eu recomendo que você utilize a Sombra Jelly Diorium que vai dar aquele efeito glow.

Passo 3: Para o restante da pálpebra móvel, aplique a sombra laranja com um pincel. O produto deve cobrir até o canto externo do olho.

Passo 4: Para finalizar, faça um delineado flutuante com o Delineado Cat Eyes Thin contornando a parte superior da sombra. 

Nunca fez um delineado flutuante? Eu trouxe este vídeo para ilustrar como ele deve ser feito. Você vai notar que a técnica ensinada acima é beeem mais simples, pois não envolve o preenchimento da pálpebra e nem o efeito sombreado no delineado.

Voilá! Sua make de verão laranja está linda e pronta.

Roube o look

Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90
Delineador Cat Eyes Thin - Divine Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Divine Mari Maria Makeup

52,90
Sombra Jelly - Diorium Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Diorium Mari Maria Makeup

55,90

Lábios borrados (Blurred Lips)

Você pode começar a se desapegar do contorno labial, pois os lábios borrados (ou Blurred Lips) chegaram para ficar. Essa é uma técnica mais livre que está virando tendência nas makes de verão por criar um efeito natural e deixar seus lábios com um aspecto saudável. 

O Blurred Lips já é super utilizado na Ásia e se tornou ainda mais popular com o crescimento do estilo musical K-pop.

influencer Emmanuelle Magpantay usando técnica Blurred Lips
Foto: Instagram @emmanmagpantay
modelo usando técnica Blurred Lips
Foto: Reprodução Refinery 29

#DICADAMARIMARIA: Como fazer Blurred Lips?

A melhor parte da tendência Blurred Lips é que ela é muito fácil de recriar. Uma parte muito importante é a hidratação dos lábios e da região ao redor antes de aplicar qualquer outro produto. Você pode utilizar o hidratante de sua preferência.

Além disso, para dar cor aos lábios, você deve utilizar um produto que garanta um visual natural que te deixe com aquela boca saudável. Eu indico o Acqua Tint que é super potente e possui todos os benefícios de um cuidado labial. Ele também é muito leve e dura mais do que um batom comum. 

Passo 1: Passe o Acqua Tint Rouge (ou outro no tom de sua preferência) no centro dos lábios. Ele é super pigmentado então não precisa exagerar na aplicação.

Passo 2: Com um pincel ou com os próprios dedos, espalhe o produto até que cubra toda a extensão dos lábios e crie o efeito borrado. 

Passo 3: Se perceber que borrou demais, use o corretivo para dar uma leve corrigida, mas lembre-se que a ideia aqui é criar esse “smokey look” mesmo. Não precisa corrigir muito.
Eu te mostro todo o poder do Acqua Tint neste vídeo:

Prontinho, agora você já sabe como reproduzir essa tendência!

Roube o look

Acqua Tint - Rouge Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Rouge Mari Maria Makeup

34,90
Acqua Tint - Gummy Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Gummy Mari Maria Makeup

34,90
Base e Corretivo Matte - Nude Mari Maria Makeup

Base e Corretivo Matte – Nude Mari Maria Makeup

63,90

Delineado gatinho duplo

O delineado gatinho duplo promete ser tendência em maquiagem de verão por ser inovador e super moderno. Ele consiste em um delineado feito com duas linhas e tem o objetivo de alongar os olhos. 

influencer Thamires Rangel usando delineado gatinho duplo
Foto: Instagram @thamiresrangeloficial

#DICADAMARIMARIA: Como fazer delineado gatinho duplo?

Pode parecer difícil, mas o delineado gatinho duplo é super fácil. Eu te ensino como recriar essa tendência em preto e branco!

Passo 1: Com o delineador Cat Eyes Thin Spot, trace uma linha do canto externo do olho até o canto interno. Da mesma forma que você faria um delineado gatinho comum.

Passo 2: Com o delineador Cat Eyes Thin Divine, repita o processo logo acima do traço anterior. 

Passo 3: Se quiser um visual mais elaborado, desenhe o segundo traço de modo que sua cauda não toque a do delineado preto. Para isso, suba um pouco o segundo traço para separá-los. 

Se você não tiver muita experiência em fazer delineado gatinho, que tal checar este vídeo? Eu te ensino tudo!

Pronto! Você já está linda e pronta para arrasar.

Roube o look

Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90
Delineador Cat Eyes Thin - Divine Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Divine Mari Maria Makeup

52,90
Mix and Match - Sombra Líquida Duo Dark Mari Maria Makeup

Mix and Match – Sombra Líquida Duo Dark Mari Maria Makeup

75,90

Maquiagem de verão com pele glow

A tendência de pele iluminada segue com seu reinado como tendência de maquiagem de verão em 2023. Isso representa uma continuidade do efeito glow que vimos crescer nos últimos anos. 

modelo criando efeito de pele glow com o Primer Crystal Tears Mari Maria Makeup

#DICADAMARIMARIA: Como ter uma pele glow?

Ter uma pele iluminada é mais fácil do que você imagina. Siga estes passos e seu glow vai estar garantido:

Passo 1: Antes de começar a maquiagem, aplique o Primer Crystal Tears do tom de sua preferência em toda a extensão do rosto. Por possuir ativos de skincare, ele vai garantir que a sua pele fique hidratada por até 24 horas. Além disso, sua fórmula possui partículas peroladas que vão conferir aquele efeito glow.

Passo 2: Utilize a Base Cover Up. Espalhe o produto com um pincel ou esponja.

Passo 3: Se quiser dar vida e naturalidade à sua produção, aplique, com um pincel, o Blush Summer Shine nas maçãs do rosto. Você pode escolher o tom que achar mais adequado para o seu tom de pele.

Passo 4: Como a ideia é criar uma make glow, você não pode esquecer de uma das etapas mais importantes: a aplicação do iluminador. É ele que vai realçar o seu brilho natural e criar aquele glow na sua maquiagem de verão. Aplique o Iluminador em Pó nos pontos de luz do rosto (ossinho da bochecha, canto interno dos olhos, acima dos lábios, na ponte do nariz e no arco da sobrancelha).

Quer descobrir o que faz o Primer Crystal ser tão incrível? Eu te conto neste vídeo:

Sua pele glow está pronta!

Roube o look

Primer Crystal Tears - Capri Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Capri Mari Maria Makeup

64,90
 Summer Shine Blush - Up Level Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Up Level Mari Maria Makeup

49,90
Iluminador Fairy Powder - Golden Mari Maria Makeup

Iluminador Fairy Powder – Golden Mari Maria Makeup

59,90

Make natural para o verão (Clean Makeup)

Desde 2020, a Clean Makeup se tornou super popular e cresceu muito no Tik Tok. Em 2023, nada de novo sob o Sol: ela continua sendo tendência e indispensável na maquiagem de verão.

Zendaya com make clean
Foto: instagram @zendaya

#DICADAMARIMARIA: Como fazer uma maquiagem de verão natural?

Nada melhor do que uma tendência de make que não dá trabalho para recriar, né? E essa é a definição da Make Clean! Logo, logo você vai estar dentro dessa tendência.

Passo 1: É muito importante que você tenha uma rotina de skincare para que sua pele esteja saudável e bem cuidada, principalmente no verão. Eu recomendo que você utilize a Máscara Peel Off Blue Diamond. Ela promove ação detox e antiestresse, oxigenando e revigorando a sua pele. Além de possuir ativos hidratantes que deixam a pele macia, sedosa e radiante.

Passo 2: Aplique o Primer Pore Perfect em todo o seu rosto. Depois de seco, aplique um pouquinho da Base Cover Up que vai te garantir um visual natural.

Passo 3: Sele a área em que aplicou a base com um pouquinho de Pó Solto Invisible Silk.

Passo 4: É melhor apostar nas sobrancelhas naturais, mas você pode corrigir pequenas falhas com o Gel Delineador para Sobrancelhas.

Passo 5: Os olhos devem ganhar menos destaque. Aplique uma camada de máscara de cílios e sombra nude na pálpebra beeem de leve.

Passo 6: Utilize o Blush Summer Shine em uma tonalidade adequada para o seu tom de pele. Aplique só um pouquinho nas maçãs do rosto, nada de exageros!

Passo 7: Para os lábios, invista no Acqua Tint no tom de sua preferência. Ele possui alta fixação e vai deixar seus lábios saudáveis e naturais. 

Eu mesma já entrei na tendência Clean Makeup:

Prontinho! Você já pode se chamar de Clean Girl.

Roube o look

Pore Perfect Primer Mari Maria Makeup

Pore Perfect Primer Mari Maria Makeup

45,90
Acqua Tint - Cherry Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Cherry Mari Maria Makeup

34,90
Base Cover Up - MM16 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM16 Mari Maria Makeup

33,90

Sombra com brilho

Não é novidade que a sombra com brilho é um grande sucesso. Este item deixa a sua make de verão com muito mais vida, cor e glow. Por isso, ele não pode faltar no seu verão.

Mari Maria usando Sombra Jelly Diorium Mari Maria Makeup

#DICADAMARIMARIA: Como fazer sombra com brilho na sua make de verão?

Tudo que você precisa saber para entrar nessa tendência, eu te conto.

Passo 1: Utilize uma sombra com brilho, bem pigmentada, com longa duração e que seque rapidamente, pois, no calor, as makes tendem a não durar tanto devido à oleosidade da pele. Por isso, eu recomendo que você use um produto de qualidade, como a Sombra Jelly.

Passo 2: Escolha um ou mais tons da Jelly de sua preferência. Pode usar toda a sua criatividade sem medo. Recomendo a Sombra Crown e a Sombra Royal, que possuem efeito multichrome que vão deixar sua make com um efeito holográfico que também estará super na moda neste verão.

Passo 3: Aplique na sua pálpebra móvel. Se quiser um visual mais minimalista, lembre-se de usar beeem pouquinho, pois a Jelly é super pigmentada.

Passo 4: Você também pode utilizar a Jelly para criar delineados. Utilize um pincel fininho e deixe a sua imaginação correr. Você pode usar nossa dica anterior e fazer um delineado duplo!

Olha só o look que eu criei usando as Jellys. Vocês fariam?

Você também é apaixonada pela tendência glow? Tenho certeza que você ficará linda com esse visual! O próprio Sol vai ter inveja do seu brilho. 

Roube o look

Sombra Jelly - Crown Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Crown Mari Maria Makeup

55,90
Sombra Jelly - Royal Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Royal Mari Maria Makeup

55,90
Sombra Jelly - Majestic Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Majestic Mari Maria Makeup

55,90

Tem alguma tendência faltando nessa lista? Me conta nos comentários! Eu vou amar ler.

Querendo mais dicas de make? Não deixe de conferir o post sobre 5 tendências de delineado para ficar de olho!

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta