MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
26/10/2023 - 11:40
PUBLICADO POR: Marketing

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base

A maquiagem é uma forma poderosa de realçar a beleza natural e a autoestima de qualquer pessoa. Se você está começando a explorar o mundo da maquiagem, é importante dominar alguns elementos essenciais, como os pincéis de base, a base ideal para o seu tipo de pele e o pincel para o corretivo.

Então vem comigo descobrir como escolher o pincel para a aplicação da base, a base correta para a sua pele e o pincel de corretivo adequado para uma maquiagem deslumbrante.

Como escolher o pincel certo

Os pincéis desempenham um papel fundamental na aplicação da base, uma vez que podem afetar significativamente o resultado final.

Na Mari Maria Makeup temos o Pincel de Base – Ginger Glow. Com um design exclusivo e patenteado, este pincel triangular traz o formato ideal para aplicação da base na pele, pois encaixa perfeitamente nos ângulos do rosto durante a aplicação do produto.

As cerdas macias e densas proporcionam um acabamento extremamente natural na pele e fazem com que a absorção do produto se dê de forma mais rápida. Máxima eficiência e praticidade para o seu dia a dia.

Base: conheça seu tipo de pele

A escolha da base adequada começa com o conhecimento do seu tipo de pele. As bases vêm em diversas formulações, cada uma adequada para diferentes tipos de pele:

  • Pele oleosa: opte por bases livres de óleo e de longa duração, que ajudam a controlar o brilho;
  • Pele seca: bases hidratantes e com acabamento luminoso são ideais para peles secas, pois são protegidas por hidratação e luminosidade;
  • Pele mista: escolha bases que proporcionem equilíbrio, normalmente de acabamento semi-fosco.

O pincel Mari Maria é ideal para cobertura e acabamento

Além de escolher a base correta para o seu tipo de pele, é importante considerar a qualidade dos pincéis para obter resultados incríveis, e o pincel Mari Maria Makeup, quando usado para aplicação do corretivo se destaca como uma escolha de excelência para quem busca resultados duradouros.

Para a cobertura, o pincel Mari Maria possui cerdas macias e densas que proporcionam um acabamento extremamente natural na pele, fazendo com que a absorção do produto se dê de forma mais rápida, com máxima eficiência e praticidade para o seu dia-a-dia.

Corretivo: o que é correção

O corretivo é essencial para corrigir imperfeições, como olheiras, manchas e espinhas. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher e aplicar corretivo:

  • Passo a passo da aplicação: aplique o corretivo nas áreas que necessitam de correção, como olheiras e manchas. Use um pincel ou uma esponja para esfumar suavemente;
  • Limpeza da pele: antes de aplicar qualquer maquiagem, certifique-se de que sua pele esteja limpa e hidratada;
  • Selecionando o corretivo adequado: escolha um corretivo que seja um tom mais claro que a sua base para iluminar a área dos olhos. Para corrigir manchas, escolha um corretivo que combine com o tom da sua pele;
  • Aplique o corretivo: 1. para cobrir olheiras: aplique o corretivo em forma de triângulo invertido sob os olhos, começando no canto interno dos olhos e se estendendo até o final das olheiras. 2. para esconder manchas: aplique o corretivo diretamente sobre a área a ser corrigida e dê batidinhas para mesclar com a pele.
  • Esfume o corretivo: Use um pincel de maquiagem, uma esponja ou os dedos para esfumar o corretivo. Certifique-se de que ele esteja bem mesclado com a pele, de modo que não haja linhas de demarcação visíveis.

Utilizando as ferramentas certas e as técnicas de aplicação corretas, você estará no caminho para criar uma maquiagem deslumbrante que realça sua beleza natural. Lembre-se que a prática é essencial.

Com paciência e dedicação, você poderá criar makes incríveis para se sentir confiante em qualquer ocasião.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta