MARI MARIA MAKEUP » Blog » Lifestyle » As melhores séries para quem ama moda e maratonar 
As melhores séries para quem ama moda e maratonar 
30/11/2022 - 16:25
PUBLICADO POR: Marketing

As melhores séries para quem ama moda e maratonar 

Oi, minhas princesas! Que nós somos apaixonados por séries e moda não é segredo para ninguém, mas dá para juntar os dois em um só? Sim!  

Muitas séries estão bombando e elas são um ótimo meio para você se inspirar e criar seu estilo enquanto se diverte maratonando. Nós separamos alguns dos melhores títulos e como você pode aprender com as personagens ma-ra-vi-lho-sas de cada um deles. 

Gossip Girl

Hoje em dia o antigo é tendência. E ninguém pode negar que Gossip Girl é um clássico que moldou o estilo de uma geração. Os looks de Serena Van Der Woodsen e Blair Waldorf foram icônicos em 2007 e ainda são extremamente relevantes e atuais em 2023. São muuuuitos visuais incríveis que vão te dar ótimas ideias para construir um look inovador que vai render um elogio da própria Gossip Girl (XOXO). 

Além disso, com 6 temporadas e um Reboot, essa série tem muitos episódios para você maratonar e esquecer da vida. Desde triângulos amorosos até intrigas e fofocas, Gossip Girl vai te deixar obcecada.  

Blair Waldorf e Serena van der Woodsen
Foto: Reprodução Cosmopolitan

Qual é o estilo da Blair Waldorf?

Os looks da Blair representam um clássico retrô e feminino que relembra e reformula o estilo preppy. A personagem sempre entregou tudo com seus looks, apostando em feminilidade, classe e um toque de modernidade e romance.  

Personagem Blair Waldorf com casaco azul
Foto: Reprodução Pinterest

O que é estilo preppy?  

Se você já viu alguma roupa da Blair Waldorf em Gossip Girl então você já sabe a resposta. Os decotes comportados, as saias e os vestidos formais e curtinhos são a melhor reformulação desse estilo.  

O preppy surgiu na década de 70 e era tendência entre a alta sociedade, representando a supremacia econômica e social, assim como a vida de privilégios dos ricos.  

Personagem Blair Waldorf com look preppy
Foto: Reprodução Steal The Look

Como se vestir como a Blair Waldorf? 

Pode parecer que, para se vestir como a Blair Waldorf, você precisa ser rica como ela, mas não! Você pode se inspirar no estilo dela sem gastar muito.  

  • Saia do jeans básico: é melhor apostar em saias e vestidos, mas, se estiver com frio, recomendamos completar seu look com uma meia-calça rendada ou colorida.
Personagem Blair Waldorf usando vestido
Foto: Reprodução Buzzfeed
  • Chega de pretinho básico: Não é que a Blair nunca tenha usado preto, mas se você quiser se vestir como uma verdadeira Waldorf, vai ter que dar uma chance para outras cores. Você não precisa sair totalmente colorida, mas é sempre bom incluir um item de cor no seu look. Seja uma bolsa amarela, um casaco laranja ou uma meia calça vermelha, o importante é inovar. 
personagem Blair Waldorf usando vestido formal
Foto: Reprodução Cosmopolitan
  • Seja clássica e inovadora: A Blair sempre apostou no estilo clássico, mas isso não quer dizer que as roupas dela eram sem graça. Muito pelo contrário! Inovação é a palavra-chave aqui: babados, estampas de flores, tiaras, luvas e chapéus. A Blair sempre fugiu do casual. Aposte em decotes comportados e vestidos formais e curtos. Também não tenha medo de usar acessórios, são eles que completam o seu look.
Blair Waldorf usando vestido azul, chapéu e bolsa vermelha
Foto: The CW
Blair Waldorf usando blusa amarela e saia amarela, bolsa e salto laranja
Foto: Insider

Qual o estilo da Serena Van Der Woodsen? 

O estilo da Serena aposta na modernidade, nos acessórios e nos penteados bem elaborados. Diferente da Blair, suas roupas não ficam no clássico, mas transparecem uma sensualidade discreta. À primeira vista, o estilo da Serena pode parecer mais casual, mas se engana quem pensa que ela é básica. Podemos dizer que seu estilo se constrói nos detalhes. 

Serena Van Der Woodsen usando uniforme escolar customizado
Foto: The CW / Insider

Como se vestir como a Serena Van Der Woodsen?

Se quiser se inspirar em looks modernos e inovadores, Serena Van Der Woodsen vai te mostrar por onde começar. Os principais itens são: jaquetas de couro, botas cano longo, calças skinny e muuuitos acessórios.  

  • Aposte em botas cano longo e saltos: Serena jamais se conformava em simplesmente colocar um tênis ou uma sapatilha, seus melhores looks são sempre acompanhados de um desses dois itens.  
Serena Van Der Woodsen usando bota laranja de cano de camurça e cano alto
Foto: Reprodução Glamour
Serena Van Der Woodsen usando bota cinza de cano alto e camurça
Foto: Reprodução Vagabomb
  • Acessórios e penteados fazem o look: O visual da Serena só estava completo quando ela estava usando um (ou vários) acessórios. Bolsas, colares, brincos, pulseiras, anéis e até bandanas eram a cereja do bolo quando se tratava do estilo de Serena Van Der Woodsen. Até mesmo seus penteados eram suuuper elaborados. Se quiser ser como ela, pode começar dando vida aos seus looks.
Hailey Bieber  com penteado de maria-chiquinha
Foto: Instagram @haileebieber
Auree Fabienne usando penteado com tranças e coque
Foto: Instagram @aureefabienne
  • Sem combinações óbvias: Assim como no caso da Blair, o básico não vai servir. Seja ousada e aposte em combinações de roupas e cores que, à primeira vista, não parecem combinar, mas quando postas juntas são perfeitas. Não tenha medo de escolher uma bolsa de uma cor totalmente diferente dos demais itens do seu look! 
Serena Van Der Woodsen usando blusa azul e bolsa roxa
Foto: Rebag

Fala pra gente, nessa batalha de looks, quem ganha o seu coração?

#DICADAMARIMARIA: Como fazer as maquiagens de Gossip Girl?

Quando se fala em maquiagem de Gossip Girl, Blair Waldorf é a primeira que vem à mente. E não é por acaso, né? A gata usava makes super românticas, apostando em uma pele impecável, batons de tons nude ou rosa e sombras clarinhas para o dia e escuras para a noite. Para finalizar, um blush rosinha deixava as bochechas da Blair com aquele efeito saudável e romântico. Muito rainha da moda e da make, né?

Blair Waldorf usando maquiagem romântica
Foto: Reprodução Pinterest

Roube o look

Base e Corretivo Matte - Baunilha Mari Maria Makeup

Base e Corretivo Matte – Baunilha Mari Maria Makeup

63,90
Batom Líquido Matte - Rose Nude Mari Maria Makeup

Batom Líquido Matte – Rose Nude Mari Maria Makeup

33,90
Summer Shine Blush - Dream Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Dream Mari Maria Makeup

49,90

Euphoria

Euphoria é a série do momento e se você ainda não assistiu, já passou da hora de começar! Com duas temporadas, você vai poder maratonar e amar (ou odiar) os personagens. Essa série conta a história de um grupo de adolescentes e os dramas de suas vidas. A gente já te avisa que essa não é uma série para os fracos, então se prepara! 

Quando o assunto é estilo, Euphoria nunca decepciona e a sua influência no mundo da moda cresce cada dia mais. São muitos looks fantásticos para você se inspirar. Desde um estilo mais despojado como o da Rue até um mais elaborado como o da Maddy, você só precisa escolher aquele que combina mais com você. 

Como se vestir como as personagens de Euphoria? 

Euphoria é uma série conhecida por seu estilo moderno e nada causal. Para se vestir com uma verdadeira personagem da série, você não pode ter medo de ousar.  

Elenco de Euphoria sentado em escada
Foto: Instagram @euphoria
  • Transparência e rendas: Se quiser se vestir como as personagens, se inspire em itens transparentes e com rendas. São eles que vão construir a sensualidade do seu look, te deixando tão estilosa e moderna quanto a Kat. 
Kat de Euphoria usando blusa transparente vermelha
Foto: HBO
  • Decotes bem elaborados: Que os decotes já são uma parte super importante dos looks das meninas de Euphoria, isso já é óbvio. A dica aqui é não pular para um decote básico, mas encontrar aquele que mais valorize o seu corpo, te deixando ousada e moderna.
Foto em preto e branco da Maddy de Euphoria usando vestido preto justo com decote
Foto:  Instagram @euphoria
  • Uma cor só para o look inteiro: Quem disse que looks monocromáticos não podem ser clássicos e modernos ao mesmo tempo? As personagens Maddy e Cassie estão aqui para te provar que tudo é possível. A palavra-chave aqui é uniformidade. Combine itens de mesma tonalidade para estar dentro do estilo da série. 
Maddy e Cassie usando conjuntos de roupa monocromáticos
Foto: Instagram @euphoria 
  • Roupas justas e Croppeds: Esses são os dois itens que nunca podem faltar em um look de Euphoria. Não é segredo para ninguém que os croppeds estão com TUDO e as personagens de Euphoria estão sempre arrasando com eles. As roupas justas também são uma ótima escolha se você quiser aquele toque de sensualidade. 
Jade Picon usando conjunto de cropped de manga longa e saia
Foto: Instagram @jadepicon
  • Looks brilhantes: A estética de Euphoria foi construída em cima do brilho. Quanto mais, melhor. Use peças que tenham brilho, principalmente para passeios à noite. Isso vai dar um ar de mistério e modernidade para o seu estilo. 
Maddy de Euphoria usando cropped e saia com brilho
Foto: Instagram @euphoria
  • Estilo grunge (casual com estilo): Em um primeiro olhar, os looks da Rue podem parecer simples, mas se você prestar bastante atenção, vai perceber que a gata esbanja estilo! Apostando em um visual grunge (ou despojado) que se expressa em roupas de tons terrosos, peças vintage, moletons e tênis no estilo Converse.
personagem Rue vestindo estilo grunge
Foto: Instagram @euphoria

#DICADAMARIMARIA: Como fazer as maquiagens de Euphoria?

A gente não pode falar de Euphoria e não citar as maquiagens IN-CRÍ-VE-IS das personagens. As makes foram as primeiras a chamar a atenção do público. Muito ousadas, modernas, irreverentes, coloridas e cheias de brilho, deixaram todo mundo querendo replicar.  

Em Euphoria, os olhos são o espelho da alma. Por isso, para replicar as makes, aposte no Delineador Cat Eyes Thin e na Sombra Jelly. Se quiser brilhar ainda mais, o Primer Crystal Tears vai te dar aquele GLOW enquanto cuida da sua pele. Tudo, né? 

Rue e Jules usando maquiagem com glitter
Foto: Instagram @euphoria

Qual personagem faz mais o seu estilo? Conta pra gente!

Roube o look

Sombra Jelly - Diorium Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Diorium Mari Maria Makeup

55,90
Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90
 Primer Crystal Tears - Brilliant Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Brilliant Mari Maria Makeup

64,90

Emily in Paris 

Outra série que vem com tudo. Emily in Paris é uma escolha óbvia para quem quer se inspirar e maratonar ao mesmo tempo. Com a terceira temporada já disponível na Netflix, nós mal podemos esperar para saber o que vai rolar na quarta.

Emily é a protagonista da série (interpretada pela linda Lily Collins). Podemos dizer que, nessa última temporada, ela começa a encontrar seu estilo. Seus looks passam a relembrar a moda parisiense sem perder a essência de Chicago (cidade natal da personagem).  

Dividindo muitas opiniões, seu visual deu muito o que falar, mas não dá para negar que uma coisa ela sabe fazer: ousar! 

Como se vestir como Emily in Paris? 

Primeiro, nós recomendamos que você se inspire nos looks da segunda e terceira temporada, pois representam uma Emily que começa a encontrar seu estilo.  

Para se vestir como Emily Cooper, você não pode ter medo do novo. O casual não é uma opção para ela. Muitos dos seus looks se inspiram em Audrey Hepburn e apostam em estampas misturadas, muitas cores vibrantes, cintura alta e uma brincadeira com as texturas.  

Emily representa alguém que gosta de se divertir com a moda e não tem medo de testar um look só porque parece fora do padrão.  

Emily de Emily in Paris usando vestido com estampas e chapéu com estampas
Foto: Netflix
Emily de Emily in Paris usando blusa tosa, azul, vermelha e verde e shorts verde
Foto: Netflix

#DICADAMARIMARIA: Como fazer as maquiagens de Emily in Paris?

Para grande parte das pessoas que assistem a série, as makes da Emily são ainda melhores do que os looks. Se você for deste time e quiser se inspirar, eu tenho dicas para você! 

Invista nos batons de cores intensas! Não pode ter medo de se arriscar, tá bom? O foco da make da Emily está na boca dela. Já para os olhos, a personagem aposta em um olhar bem marcado que pode ser recriado utilizando máscara de cílios e sombras que completam o look sem que, necessariamente, sejam da mesma cor da roupa.

As sobrancelhas bem marcadas e impecáveis da atriz Lily Collins garantem o toque final da make. Aposte no Gel Delineador para Sobrancelhas que te ajudará a preencher, definir e modelar.

Emily de Emily in Paris usando maquiagem para a série
Foto: Reprodução Glamour UK

Roube o look

Batom Líquido Iconic - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Iconic – Ginger Glow Mari Maria Makeup

36,00
Paleta de Sombra Nude - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow Mari Maria Makeup

82,90
Gel Delineador para Sobrancelhas - Brown Mari Maria Makeup

Gel Delineador para Sobrancelhas – Brown Mari Maria Makeup

45,90

Bridgerton

Bridgerton é uma das séries mais assistidas da Netflix e não é por acaso. Com enredos românticos inspirados nos livros de Julia Quinn, essa série vai te fazer acreditar que o romance existe.  

Bridgerton se passa durante a Era da Regência, no início da década de 1800. E, mesmo assim, tem grande influência na moda atual. Como? A gente te conta. 

Como se vestir como em Bridgerton? 

Primeiro, para se vestir como as personagens de Bridgerton, você não precisa sair por aí usando vestidos longos e formais com vinte camadas por baixo da saia.  

Você só precisa de um pouco de inspiração. 

mulher usando vestido branco com estampas florais
Foto: Instagram @ntsaiayang 
  • Mangas Bufantes: Nada deixa uma roupa mais sofisticada sem tirar a modernidade do que mangas bufantes, e Bridgerton está cheio delas. Se quiser criar um estilo inspirado nos vestidos lindos da série, comece pelas mangas. 
personagem de Bridgerton usando vestido com mangas bufantes
Foto: Instagram @bridgerton 
  • Decotes quadrados: Os decotes quadrados voltaram com tudo e boa parte da influência disso se dá por Bridgerton. Eles dão um ar de romantismo e sofisticação ao visual. Quando combinados com as mangas bufantes são ainda melhores. 
Kate de Bridgerton usando decote quadrado
Foto: Instagram @bridgerton
  • Cores e estampas: Ao assistir Bridgerton, é comum ver as personagens usarem muitas cores como rosa, roxo, azul e amarelo, além de estampas florais. Essa moda voltou com tudo e vai te ajudar a sair do pretinho básico.  
Eloise e Penelope usando vestidos lilás e amarelo respectivamente
Foto: Instagram @bridgerton

#DICADAMARIMARIA: Como fazer as maquiagens de Bridgerton?

Não são só os looks que inspiram, as makes de Bridgerton também são perfeitas para você recriar e usar no seu dia a dia.

Estamos falando do período da Regência e, nesta época, a maquiagem não buscava cobrir, mas realçar a beleza natural das mulheres. Recomendamos a Base Cover Up que vai te deixar com uma pele bem natural e linda. Além disso, um blush rosinha bem pigmentado vai criar um ar romântico e saudável. Para os lábios, o Acqua Tint Rouge é a melhor escolha!

personagem Penélope de Brigderton usando maquiagem
Foto: Reprodução Pinterest

Roube o look

Base Cover Up - MM04 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM04 Mari Maria Makeup

33,90
Summer Shine Blush - Dream Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Dream Mari Maria Makeup

49,90
Acqua Tint - Rouge Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Rouge Mari Maria Makeup

34,90

Qual é a sua inspiração favorita de Bridgerton? O que ficou faltando nessa lista? 

Friends

Nós deixamos o clássico para o final. Em uma época que o vintage faz a moda, Friends reina sem problemas no topo. Essa série tem 10 temporadas para você maratonar e muuuuitos looks para se inspirar ou até mesmo roubar!   

A série se passa entre 1994 e 2004, seguindo as tendências de moda de cada ano e representando cada uma com excelência. Phoebe, Monica e Rachel aparecem em todos os episódios com looks que fazem qualquer um querer correr para a loja mais próxima. Hoje, nós vamos focar na rainha do estilo: Rachel Green. 

Como se vestir como Rachel Green? 

A primeira e a segunda temporada foram a epítome do estilo de Rachel Green. Suas roupas e até cabelo moldaram uma geração. A influência da personagem na época era inegável e até hoje ela é considerada um ícone da moda. 

Rachel Green usando saia xadrez e meia três quartos
Fotos: NBC
Rachel Green usando blusa branca estampada com uma flor e calça jeans
Fotos: NBC
  • Mom Jeans ou Calças Folgadas: Este item pode ser considerado um dos mais influentes no momento. Em uma época que as calças skinny perderam grande parte do seu sucesso, os Mom Jeans ou calças folgadas, estão tomando o posto. Na década de 90, época em que Friends se passa, esse item estava no guarda-roupa de todo mundo, principalmente no da Rachel e da Monica. 
Monica, Rachel e Phoebe usando blusas brancas e calças jeans
Foto: NBC
  • Camisa branca simples (ou Baby T-shirt): Parece pouco, mas não é. Esta peça, quando combinada com outras (como o item anterior) pode dar ao seu look, o estilo Rachel Green que você sempre quis.
Rachel usando blusa branca com estampa simples e calça bege
Foto: NBC
  • Vestido (Slip Dress): O Slip Dress faz exatamente o que diz o nome: ele desliza no corpo, te dando a silhueta dos seus sonhos. Rachel Green era a rainha desse vestido, sempre deixando o sutiã na gaveta e apostando em cores como preto e verde (o icônico vestido verde da Rachel). 
Rachel Green usando vestido verde
Foto: NBC
  • Despojada e estilosa: Para se vestir como a Rachel, você não pode ter medo de ser despojada. Em diversos episódios, ela aparece usando apenas uma camisa social (que provavelmente pertencia a um de seus amigos) ou uma camiseta de time grande demais para si mesma (que talvez também não fosse dela). Boa parte do estilo da personagem se dá pela sua autoconfiança.
Rachel Green usando camisa social
Foto: NBC

#DICADAMARIMARIA: Como fazer as maquiagens de Friends?

Para recriar as makes de Friends, você pode investir em uma produção beem mais natural. Nada muito intenso, mas tudo muito lindo.

Para a pele, nada de cobrir imperfeições. Utilize a Base Cover Up que te deixará com um aspecto natural, assim como o de Rachel Green. Nos lábios, a personagem sempre investiu em batons de tons marrom ou acobreado. Felizmente, você pode alcançar este tom com o nosso Batom Líquido Model – Ginger Glow.

Rachel Green usando maquiagem natural
Foto: Reprodução Elle

Roube o look

Base Cover Up - MM05 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM05 Mari Maria Makeup

33,90
Batom Líquido Model - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Model – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90
Batom Líquido Matte - Ashy Mari Maria Makeup

Batom Líquido Matte – Ashy Mari Maria Makeup

33,90

Mas conta pra gente, quais dessas séries você já viu e qual está louca para começar? E mais importante: qual delas inspirou o seu estilo? 

E não esquece, se for criar um look inspirado nas nossas dicas, marca a gente lá no Instagram @marimaria e @marimariamakeup! A gente tá doido pra te ver toda LIN-DA.

Querendo encher a sua lista da Netflix? Então, confere o nosso post sobre os 4 filmes na Netflix que são perfeitos para o Natal!

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta