MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » Make Glow e Colorida: as tendências de maquiagem do Carnaval 2023
<strong>Make Glow e Colorida: as tendências de maquiagem do Carnaval 2023</strong>
17/02/2023 - 17:42
PUBLICADO POR: Marketing

Make Glow e Colorida: as tendências de maquiagem do Carnaval 2023

Oi, minhas princesas! Vocês estão tão ansiosos quanto eu para o Carnaval? Eu espero que sim! Essa é a melhor época do ano para criar uma make glow muito colorida e cheia de personalidade. Você pode ousar sem ter medo de usar toda a sua criatividade!

Por isso, hoje eu trouxe algumas tendências de make de Carnaval e o passo a passo para que você possa reproduzi-las! Vamos aprender como criar o look perfeito?

Mari Maria e Gabrielle usando inspiração de maquiagem para o Carnaval
instagram @marimaria

Pele Glow

A pele glow já marcou presença na make de Carnaval como uma das principais tendências a serem reproduzidas por quem pretende estar curtindo a festa nos bloquinhos. Assim como temos visto, a influência da make glow tem crescido cada vez mais nos últimos anos e, se você quiser ficar linda para o Carnaval, não pode deixar a sua pele de lado. 

modelo usando iluminador em pó solto Mari Maria Makeup
instagram @marimariamakeup

#DICADAMARIMARIA: Como ter uma pele glow para a make de Carnaval?

Para garantir um aspecto de pele iluminada na make de Carnaval, utilize produtos com acabamento luminoso e cintilante. Eu te ensino o passo a passo abaixo:

Passo 1: Antes de tudo, não se esqueça de passar o protetor solar. Às vezes, ficamos horas nos bloquinhos e a exposição prolongada ao Sol pode fazer muito mal à sua pele. Sendo assim, não deixe de levar o protetor solar na bolsa para reaplicar quando necessário. 

Passo 2: Aplique o Primer Crystal Tears do tom de sua preferência em toda a extensão do rosto. Sua fórmula possui partículas peroladas que vão conferir o efeito glow que você está buscando. Além disso, o Crystal Tears garante que a sua pele fique hidratada por até 24 horas, o que o torna perfeito para o Carnaval.

Passo 3: Para garantir o conforto da sua pele, utilize uma base matte com formulação leve, como a Base Cover Up que possui textura líquida cremosa. Você pode espalhar o produto com um pincel ou esponja, de acordo com a sua preferência. 

Passo 4: Aplique o Blush Summer Shine nas maçãs do rosto e no nariz para criar um efeito de pele naturalmente corada. Escolha o tom que considerar mais adequado para o seu tom de pele.

Passo 5: Para quem quer conquistar uma pele glow de verdade, é indispensável utilizar iluminador corporal. No rosto, aplique o Iluminador Compacto Fairy Powder nos pontos de luz do rosto, sendo eles: o ossinho da bochecha, canto interno dos olhos, acima dos lábios, na pontinha do nariz e no arco da sobrancelha. 

Neste vídeo, você pode ver o efeito imediato do Primer Crystal Tears na pele:

Roube o look

Primer Crystal Tears - Quartz Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Quartz Mari Maria Makeup

64,90
Base Cover Up - MM05 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM05 Mari Maria Makeup

39,90
Iluminador Fairy Powder - Magestic Mari Maria Makeup

Iluminador Fairy Powder – Magestic Mari Maria Makeup

59,90

Sombra coloridas com muito brilho

As sombras coloridas com muito brilho deixam a sua make glow perfeita para o Carnaval. A melhor parte é que elas são super versáteis e te permitem criar diversos looks usando toda a sua criatividade.

Foto 1: modelo Whitney Madueke usando sombra dourada para make de Carnaval

Foto 2: modelo usando Sombra Jelly Diorium Mari Maria Makeup
Foto 1: instagram @whitneymadueke / Foto 2: instagram @marimariamakeup

#DICADAMARIMARIA: Como fazer uma make glow com sombra colorida e brilho?

Se você quer muito incluir este item na sua make de Carnaval, mas não sabe nem por onde começar, eu trouxe uma inspiração de maquiagem que pode te ajudar: 

Passo 1: Opte por uma sombra com brilho bem pigmentada, com longa duração e secagem rápida para não correr o risco que a sua make derreta na metade do dia. Eu recomendo que você use um produto de qualidade com eficácia comprovada, como a Sombra Jelly

Passo 2: Existem diversos tons da Jelly para escolher. Para esta make, eu recomendo a Sombra Jelly Diorium que é dourada, tom que estará super em alta neste Carnaval.

Passo 3: Aplique na sua pálpebra móvel. Se quiser um visual bem chamativo, utilize uma boa quantidade de produto, mas lembre-se que a Jelly é muito pigmentada.

Passo 4: Para finalizar o look, cole alguns strass nas maçãs do rosto e no nariz. Como você investiu em bastante glow nos olhos e bochechas, equilibre com um gloss transparente e brilhoso, como o Gloss Líquido Jello.

Você também pode optar por utilizar diversos tons da Jelly e criar um visual inovador, assim como o delineado com brilho que eu fiz neste vídeo:

Roube o look

Sombra Jelly - Diorium Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Diorium Mari Maria Makeup

55,90
Sombra Jelly - Imperial Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Imperial Mari Maria Makeup

55,90
Gloss Líquido - Jello Mari Maria Makeup

Gloss Líquido – Jello Mari Maria Makeup

33,90

Make colorida com tons quentes

Carnaval e verão é um combo que pede aquela make colorida, mas sabe o que deixaria o seu look ainda melhor? Tons quentes! Eles darão vida à sua maquiagem, conferindo um visual inesquecível e vibrante. 

Mari Maria usando maquiagem feita com produtos Ginger Glow da Mari Maria Makeup
instagram @marimaria

#DICADAMARIMARIA: Como fazer uma make de Carnaval colorida?

No Carnaval, uma make colorida é a favorita de muita gente, né? Hoje, eu te ensino a fazer uma maquiagem cheia de cor!

Passo 1: Se você quiser muita cor na sua make de Carnaval então não pode deixar de utilizar a Paleta de Sombra Color – Ginger Glow. Aplique, com um pincel de sombra, o tom dourado com brilho no canto interior dos olhos até pouco antes da metade da pálpebra móvel, marcando bem a linha do côncavo. Não se esqueça de aplicar também abaixo dos cílios inferiores. 

Passo 2: Aplique o tom rosa desde a pálpebra móvel até um pouco depois da linha da sobrancelha. Isso te dará um aspecto de olhar alongado. Esfume bem e utilize o pincel para marcar a linha do côncavo. 

Passo 3: Você também deve passar a sombra rosa abaixo dos cílios inferiores, unindo os dois traços para criar um delineado esfumado. 

Passo 4: Se quiser sobrancelhas preenchidas e modeladas, utilize o nosso Gel para Sobrancelhas que te permite corrigir possíveis falhas e imperfeições. 

Passo 5: Para os lábios, utilize o Batom Stick – Ginger Glow no tom Show. 

Quer ver como é simples ter sobrancelhas intactas o dia todo? Então assista o vídeo abaixo:

Roube o look

Paleta de Sombra Color - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Color – Ginger Glow Mari Maria Makeup

86,90
Gel Delineador para Sobrancelhas - Brown Mari Maria Makeup

Gel Delineador para Sobrancelhas – Brown Mari Maria Makeup

45,90
Batom Stick Show - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Stick Show – Ginger Glow Mari Maria Makeup

36,90

Make laranja

O laranja vem como uma grande tendência de make de Carnaval. Essa cor é a escolha perfeita para você que quer uma maquiagem que represente entusiasmo, criatividade e energia.  

Por ser uma cor quente e vibrante, o laranja é essencial para quem quer se destacar no Carnaval.

Foto 1: maquiadora Olga Dann usando make de Carnaval laranja

Foto 2:
Foto 1: instagram @olgadann / Foto 2: instagram @marimaria

#DICADAMARIMARIA: Como fazer uma make de Carnaval laranja?

Existem diversas maneiras de inserir a cor laranja na sua make de Carnaval. Hoje, eu vou te ensinar a fazer um look ousado e super colorido:

Passo 1: Para os olhos, utilize o tom laranja da Paleta de Sombra Color – Ginger Glow. Com um pincel, aplique a sombra em toda a extensão da pálpebra móvel até o côncavo e um pouco abaixo da sobrancelha. 

Passo 2: Com a sombra, você deve construir um traço de delineado alongado que começa no canto interior do olho e vai até a têmpora. 

Passo 3: Cole alguns strass ao redor do delineado. Neste momento, você pode brincar com a sua criatividade e colar quantos achar necessário até ter o look desejado.

Passo 4: Nas maçãs do rosto e no nariz, aplique um blush laranja ou de outra cor de sua preferência, caso queira uma make bem colorida. 

Passo 5: Para os lábios, aplique o Batom Líquido – Ginger Glow no tom Model ou outro de sua preferência. Se quiser um pouco mais de glow, finalize com o Gloss Líquido Sugar

Se você ainda não tem tanta experiência com delineados elaborados, que tal aprender comigo como fazer um delineado gatinho laranja super simples? Eu te ensino neste vídeo: 

Roube o look

Paleta de Sombra Color - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Color – Ginger Glow Mari Maria Makeup

86,90
Batom Líquido Model - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Model – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90
Gloss Líquido - Sugar Mari Maria Makeup

Gloss Líquido – Sugar Mari Maria Makeup

33,90

Delineado gráfico

O delineado gráfico é uma ótima escolha para criar um visual inovador. Ele te permite se inspirar e usar toda a sua criatividade. Com o delineador certo, a sua make de Carnaval vai surpreender todo mundo!

Foto 1: modelo Yara Shahidi usando delineado flutuante para make de Carnaval

Foto 2: modelo usando Delineador Cat Eyes Thin Spot da Mari Maria Makeup
Foto 1: Yara Shahidi (Reprodução instagram @rio_hair) / Foto 2: instagram @marimariamakeup

#DICADAMARIMARIA: Como fazer delineado flutuante para a make de Carnaval?

Caso você não saiba nem por onde começar, hoje eu vou te ensinar a fazer um delineado gráfico super simples.

O delineado flutuante é feito na altura do côncavo e dá a impressão de estar mesmo flutuando nos olhos. Ele pode ser colorido, com traços mais finos ou mais grossos, você decide!

Passo 01: Com o Delineador Cat Eyes Thin na cor de sua preferência, faça a base do delineado na altura do côncavo.

Passo 02:  Feita a base, bem no final do côncavo, você deve puxar uma cauda voltada para cima. Utilize a mesma técnica do delineado gatinho, só que na parte de cima dos seus olhos. 

Passo 03: Passe novamente o delineador em todo o traço já marcado, corrigindo possíveis imperfeições.

É possível fazer o delineado flutuante com sombra em pó combinada com o delineador para dar destaque e criar um efeito neon. Para ver o delineado flutuante sendo feito com essa combinação, confere este vídeo:

Como será a sua make para o Carnaval? Conta pra mim nos comentários! Eu estou super curiosa para ver o seu look, então não esquece de me mandar no Instagram @marimaria e @marimariamakeup. 

Quer mais dicas de como fazer delineado? Então, não deixe de conferir o post 5 tendências de delineado para ficar de olho

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta