MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » A maquiagem de Valentine’s Day perfeita para você baseada na sua linguagem do amor
<strong>A maquiagem de Valentine’s Day perfeita para você baseada na sua linguagem do amor</strong>
10/02/2023 - 17:43
PUBLICADO POR: Marketing

A maquiagem de Valentine’s Day perfeita para você baseada na sua linguagem do amor

Oi, minhas princesas! Estar apaixonado é bom demais, né? O Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim) é um feriado que acontece no dia 14 de fevereiro. Nele, se comemora o amor, seja ele romântico ou não. Você pode celebrar com familiares, amigos, namorado, namorada, marido, esposa…quem você quiser!

No Brasil, nosso Dia dos Namorados é só em junho, mas que tal aproveitar o Valentine’s Day para descobrir qual make melhor representa a sua linguagem do amor? Vamos começar!

Mari Maria usando batom da Mari Maria Makeup e posando com seu marido

Quais são as cinco linguagens do amor?

Cada um de nós expressa e compreende o amor de formas diferentes e todas essas maneiras são válidas. Segundo o experiente conselheiro do amor Gary Chapman, existem cinco linguagens do amor, sendo elas: palavras de afirmação, atos de serviço, tempo de qualidade, toque físico e receber presentes. 

Se você ainda não sabe qual é a sua linguagem do amor, observe as suas ações e como você se sente nas suas relações interpessoais, ou seja, como você demonstra e recebe afeto. Para te ajudar, eu vou te contar um pouquinho mais sobre cada uma das linguagens do amor e qual é a make romântica perfeita para usar no Valentine’s Day, baseada no seu jeitinho de amar.

rostos sorridentes pintados em dois dedos que seguram um coração

Palavras de afirmação

Para algumas pessoas, é essencial ouvir um “Amei a sua roupa” ou “Obrigado por ter feito o jantar”. Se você gosta de receber elogios e incentivar quem você ama, essa pode ser a linguagem do amor perfeita para você!

casal sorridente na cozinha

#DICADAMARIMARIA

Uma make romântica é a melhor escolha para quem ama dizer e ouvir “Eu te amo” e “Você está linda”. Felizmente, eu tenho a maquiagem perfeita que, com certeza, vai te render muitos elogios!

Passo 1: Aplique um tom de sombra marrom em toda a extensão da pálpebra até o final da linha da sobrancelha. Finalize aplicando uma sombra cintilante apenas no centro da pálpebra móvel. Eu recomendo a Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow que tem tonalidades lindas e super versáteis.

Passo 2: Desenhe um delineado com traço bem alongado e mais fininho utilizando o Delineador Cat Eyes Thin Spot

Passo 3: Utilize cílios postiços bem alongados para dar um efeito dramático ao olhar e finalize com máscara de cílios.

Passo 4: Aplique o Blush Summer Shine no tom de sua preferência nas maçãs do rosto e esfume bem.

Passo 5: Para os lábios, tenho duas sugestões. Você pode aplicar o Acqua Tint do tom de sua preferência no centro dos lábios e espalhar para as laterais com os dedos. Mas, se preferir, utilize o Batom Líquido Matte – Ashy para um visual mais elegante.

Foto: 1 modelo usando maquiagem romântica para Valentine's Day

Foto 2: modelo usando Acqua Tint Rouge da Mari Maria Makeup
Foto 1: Reprodução Estilo Próprio

Roube o look

Acqua Tint - Rouge Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Rouge Mari Maria Makeup

34,90
Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90
Summer Shine Blush - Up Level Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Up Level Mari Maria Makeup

49,90

Atos de serviço

Se para você, uma atitude fala mais do que mil palavras, então pode ser que a sua linguagem do amor seja atos de serviço. 

Neste caso, a melhor forma de demonstrar e receber amor é através de ações, ou seja, seu afeto se manifesta pelo que você pode fazer por outra pessoa (ou o que ela faz por você), como por exemplo: arrumar as malas para uma viagem, jogar o lixo fora, lavar aquela louça da noite anterior, entre outras coisas.

casal lavando a louça juntos

#DICADAMARIMARIA

Para criar a maquiagem romântica que melhor representa essa linguagem do amor, aposte em uma make bem natural, no melhor estilo clean. Assim como os atos de serviço, este look é bem discreto, mas essencial.

Passo 1: Utilize a Base Cover Up para criar um visual bem natural. Se quiser uma make ainda mais clean, utilize menos produto e espalhe bem. 

Passo 2: Apostar em um tom nude é uma ótima escolha para criar uma make clean. Por isso, eu recomendo que você utilize as suas tonalidades matte preferidas da Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow e aplique a sombra na pálpebra móvel, esfumando bem com um pincel até obter um resultado natural. 

Passo 3: Nas maçãs do rosto, na pálpebra móvel e no ossinho abaixo da sobrancelha, aplique o Blush Summer Shine em uma tonalidade próxima ao seu tom de pele. 

Passo 4: Para trazer iluminação ao rosto, aplique o Iluminador Compacto Fairy Powder na pontinha do nariz, no canto interno do olho, na pálpebra e acima dos lábios.

Passo 5: Para os lábios, utilize um gloss neutro ou um batom rosa queimado. Eu recomendo o Gloss Jello ou o Batom Líquido Classic – Ginger Glow

Foto 1: Zendaya usando maquiagem natural 

Foto 2: Mari Maria para a Coleção Ginger Glow da Mari Maria Makeup
Foto 1: Instagram @zendaya

Roube o look

Base Cover Up - MM05 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM05 Mari Maria Makeup

39,90
Paleta de Sombra Nude - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow Mari Maria Makeup

82,90
Batom Líquido Classic - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Classic – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90

Tempo de qualidade

Passar tempo com quem a gente ama é super importante e divertido. Se você pensa assim, provavelmente, a sua linguagem do amor é tempo de qualidade. Para você, a melhor forma de expressar e receber afeto é dedicando um tempo exclusivo àquela pessoa especial, seja saindo em um encontro romântico ou assistindo um filme em casa, o que vale é estar juntinhos sem outras preocupações.

casal sorrindo enquanto passam tempo de qualidade juntas

#DICADAMARIMARIA

Se você ama sair para conhecer lugares novos com quem você ama, é fundamental estar com uma make romântica impecável e maravilhosa. Além disso, a maquiagem glow é tendência e vai deixar seu look ainda mais lindo para o Valentine’s Day. 

Passo 1: Eu recomendo que você utilize a Base e Corretivo Velvet Skin para deixar a sua pele impecável. Além disso, ela possui alta resistência, permitindo que você se divirta sem medo de que a sua make derreta. 

Passo 2: Para dar vida às suas bochechas, aplique bem de leve o Blush Summer Shine no tom de sua preferência nas maçãs do rosto até criar um efeito corado e natural. 

Passo 3: Na pálpebra móvel, aplique o tom matte da Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow que mais se adequa ao seu tom de pele e esfume bem. Utilize o Delineador Cat Eyes Thin Spot para criar um delineado gatinho beem alongado. Para deixar seu look ainda mais completo, você também pode aplicar a sombra Exclusive da Paleta de Sombra Nude logo abaixo dos cílios inferiores e esfumar bem até que ela se conecte ao delineado. 

Passo 4: Utilize cílios postiços longos, pois eles farão toda a diferença na sua make, te dando um olhar intenso. Eu recomendo o modelo Drama Glam da coleção Lashes by Mari Maria Makeup que confere máximo volume e olhar impactante, pois possui camada tripla de cerdas sintéticas finas e longas e uma base reforçada e flexível que impede que os fios se soltem.

Passo 5: Para ter sobrancelhas definidas e preenchidas, aplique o Gel Delineador para Sobrancelhas com um pincel chanfrado. 

Passo 6: Aplique o Iluminador em Pó Solto no ossinho abaixo da sobrancelha, no canto interno do olho, nas maçãs do rosto e na pontinha do nariz.

Passo 7: Para os lábios, utilize o Batom Líquido Epic – Ginger Glow e finalize com o Gloss transparente Jello.  

Foto 1: Thamires Rangel usando maquiagem glow romântica

Foto 2: influencer Waniely Ventura usando maquiagem para sair
Foto 1: instagram @thamiresrangeloficial / Foto 2: instagram @wanielyventura

Roube o look

Iluminador - Solis Mari Maria Makeup

Iluminador – Solis Mari Maria Makeup

59,90
Summer Shine Blush - Love Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Love Mari Maria Makeup

49,90
Batom Líquido Epic  - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Epic – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90

Toque físico

Muito além de só saber que são amadas, algumas pessoas valorizam o toque físico como a melhor forma de demonstração de amor. 

Se você ama andar de mãos dadas, beijos, abraços e outras maneiras de sentir o afeto fisicamente, então essa pode ser a sua linguagem do amor.

casal de mãos dadas embaixo do cobertor

#DICADAMARIMARIA

O vermelho é uma cor muito intensa, sendo assim, não pode faltar na make romântica de quem valoriza o toque físico em uma relação. 

Passo 1: Utilize a Base e Corretivo Velvet Skin que possui acabamento matte, permite construir camadas e alta resistência. 

Passo 2: Aplique a sombra nude na pálpebra móvel e abaixo da linha da sobrancelha. Eu recomendo utilizar a Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow que tem tons lindos para escolher com acabamento matte, cintilante e glitter. 

Passo 2: Desenhe um delineado gatinho utilizando o Delineador Cat Eyes Thin Spot.  

Passo 3: Utilize cílios postiços para criar um aspecto de cílios longos e volumosos. Finalize com máscara de cílios. 

Passo 4: Para os lábios, aposte em um bocão marcante e intenso. Os melhores batons matte para criar este efeito são o Blazing que é mega vermelho e o Epic que possui um fundo rosado lindo. Mas, se você preferir um vermelho mais discreto, pode apostar no Batom Stick Brave – Ginger Glow.

Foto 1: Mari Maria usando batom matte vermelho Blazing da Mari Maria Makeup

Foto 2: modelo usando Batom Stick Brave - Ginger Glow da Mari Maria Makeup

Roube o look

Batom Líquido Epic - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Epic – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90
Batom Líquido Matte - Blazing Mari Maria Makeup

Batom Líquido Matte – Blazing Mari Maria Makeup

33,90
Batom Stick Brave - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Stick Brave – Ginger Glow Mari Maria Makeup

36,90

Receber presentes

Não é sobre o valor do presente, mas sobre a consideração que a pessoa tem ao te presentear com algo. As pessoas que tem essa linguagem do amor levam em conta o valor simbólico e são super gratas por serem lembradas. Além disso, elas também gostam de dar presentes e ver quem elas amam felizes. E aí, se identificou?

pessoa dando presente a outra pessoa

#DICADAMARIMARIA

Já que você ama dar e receber presentes, que tal fazer os dois ao mesmo tempo nesse Valentine’s Day? Se presenteie com uma make romântica maravilhosa, utilizando os novos produtos Ginger Glow! Eu te ensino como.

Passo 1: As cores da Paleta Color Ginger Glow são lindas e muito vibrantes. Para criar uma make glow e super colorida, comece aplicando, com um pincel de sombra, o tom Rubia no canto interior dos olhos, tanto na pálpebra móvel quanto abaixo dos cílios inferiores. Marque bem o côncavo com as sombras. 

Passo 2: Em seguida, aplique o tom Pepper, indo desde a pálpebra móvel até um pouco depois da linha da sobrancelha. Quanto mais extenso, maior será o efeito de um olhar alongado. Esfume bem e aplique também abaixo dos cílios inferiores. 

Passo 3: Para os lábios, utilize o Batom Stick Ginger Glow no tom Show.

Mari Maria usando maquiagem feita com produtos Ginger Glow da Mari Maria Makeup

Roube o look

Paleta de Sombra Color - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Color – Ginger Glow Mari Maria Makeup

86,90
Batom Stick Show - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Stick Show – Ginger Glow Mari Maria Makeup

36,90
Paleta de Sombra Nude - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow Mari Maria Makeup

82,90

Qual é a sua linguagem do amor? Conta pra mim nos comentários! 

Se quiser saber mais sobre makes, confira o post 5 tendências de make verão que vão bombar em 2023.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta