10% de desconto na 1ª compra com cupom Parcele em até 10x sem juros Frete Grátis nas compras acima de R$ 250,00 em produtos

MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
26/10/2023 - 11:40
PUBLICADO POR: Marketing

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base

A maquiagem é uma forma poderosa de realçar a beleza natural e a autoestima de qualquer pessoa. Se você está começando a explorar o mundo da maquiagem, é importante dominar alguns elementos essenciais, como os pincéis de base, a base ideal para o seu tipo de pele e o pincel para o corretivo.

Então vem comigo descobrir como escolher o pincel para a aplicação da base, a base correta para a sua pele e o pincel de corretivo adequado para uma maquiagem deslumbrante.

Como escolher o pincel certo

Os pincéis desempenham um papel fundamental na aplicação da base, uma vez que podem afetar significativamente o resultado final.

Na Mari Maria Makeup temos o Pincel de Base – Ginger Glow. Com um design exclusivo e patenteado, este pincel triangular traz o formato ideal para aplicação da base na pele, pois encaixa perfeitamente nos ângulos do rosto durante a aplicação do produto.

As cerdas macias e densas proporcionam um acabamento extremamente natural na pele e fazem com que a absorção do produto se dê de forma mais rápida. Máxima eficiência e praticidade para o seu dia a dia.

Base: conheça seu tipo de pele

A escolha da base adequada começa com o conhecimento do seu tipo de pele. As bases vêm em diversas formulações, cada uma adequada para diferentes tipos de pele:

  • Pele oleosa: opte por bases livres de óleo e de longa duração, que ajudam a controlar o brilho;
  • Pele seca: bases hidratantes e com acabamento luminoso são ideais para peles secas, pois são protegidas por hidratação e luminosidade;
  • Pele mista: escolha bases que proporcionem equilíbrio, normalmente de acabamento semi-fosco.

O pincel Mari Maria é ideal para cobertura e acabamento

Além de escolher a base correta para o seu tipo de pele, é importante considerar a qualidade dos pincéis para obter resultados incríveis, e o pincel Mari Maria Makeup, quando usado para aplicação do corretivo se destaca como uma escolha de excelência para quem busca resultados duradouros.

Para a cobertura, o pincel Mari Maria possui cerdas macias e densas que proporcionam um acabamento extremamente natural na pele, fazendo com que a absorção do produto se dê de forma mais rápida, com máxima eficiência e praticidade para o seu dia-a-dia.

Corretivo: o que é correção

O corretivo é essencial para corrigir imperfeições, como olheiras, manchas e espinhas. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher e aplicar corretivo:

  • Passo a passo da aplicação: aplique o corretivo nas áreas que necessitam de correção, como olheiras e manchas. Use um pincel ou uma esponja para esfumar suavemente;
  • Limpeza da pele: antes de aplicar qualquer maquiagem, certifique-se de que sua pele esteja limpa e hidratada;
  • Selecionando o corretivo adequado: escolha um corretivo que seja um tom mais claro que a sua base para iluminar a área dos olhos. Para corrigir manchas, escolha um corretivo que combine com o tom da sua pele;
  • Aplique o corretivo: 1. para cobrir olheiras: aplique o corretivo em forma de triângulo invertido sob os olhos, começando no canto interno dos olhos e se estendendo até o final das olheiras. 2. para esconder manchas: aplique o corretivo diretamente sobre a área a ser corrigida e dê batidinhas para mesclar com a pele.
  • Esfume o corretivo: Use um pincel de maquiagem, uma esponja ou os dedos para esfumar o corretivo. Certifique-se de que ele esteja bem mesclado com a pele, de modo que não haja linhas de demarcação visíveis.

Utilizando as ferramentas certas e as técnicas de aplicação corretas, você estará no caminho para criar uma maquiagem deslumbrante que realça sua beleza natural. Lembre-se que a prática é essencial.

Com paciência e dedicação, você poderá criar makes incríveis para se sentir confiante em qualquer ocasião.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Clean girl makeup: um guia para arrasar na beleza natural
Make

Clean girl makeup: um guia para arrasar na beleza natural Seta

O que é baking na maquiagem? Será que você precisa dele? 
Make

O que é baking na maquiagem? Será que você precisa dele?  Seta

Contorno e Iluminação na make: 3 dicas para testar agora!
Make

Contorno e Iluminação na make: 3 dicas para testar agora! Seta

Como escolher o tom certo de base?
Make

Como escolher o tom certo de base? Seta

Qual o benefício da Vitamina E na maquiagem? 
Make

Qual o benefício da Vitamina E na maquiagem?  Seta

Como finalizar os cabelos após a lavagem
Cabelos

Como finalizar os cabelos após a lavagem Seta

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta