MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » Qual a melhor forma de colocar cílios postiços?
<strong>Qual a melhor forma de colocar cílios postiços?</strong>
3/02/2023 - 16:51
PUBLICADO POR: Marketing

Qual a melhor forma de colocar cílios postiços?

Oi, minhas princesas! Este post foi feito para você que sabe que os cílios postiços fazem toda a diferença na make, deixando a sua produção completa e destacando o seu olhar. A parte mais importante é saber escolher os cílios postiços e aplicá-los da forma correta. E é isso que eu vou te ensinar hoje com um passo a passo super simples e didático. 

Você nunca mais vai sofrer na hora de colocar seus cílios!

Mari Maria com Cílios Postiços da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

Escolha o tamanho e estilo correto

Na hora de escolher os cílios postiços, é comum surgir dúvidas sobre o tamanho e estilo correto. Essa escolha vai depender muito do seu gosto pessoal e do tipo de make que você pretende criar.

Mari Maria com Cílios Postiços da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

Como escolher o tamanho e estilo dos cílios postiços?

A nossa nova coleção Lashes by Mari Maria Makeup traz três modelos de cílios postiços: Drama Glam, Naughty e Foxy. Com um material de alta qualidade, cerdas sintéticas finas e base flexível, os Lashes são muito resistentes e podem ser reutilizados por até 10 vezes, dependendo dos hábitos de uso, armazenamento e higienização. Eles conferem efeito 3D, textura macia, fácil aplicação, conforto e flexibilidade.

Eu te conto todos os detalhes sobre cada modelo para que você possa escolher o seu favorito.

Olhar impactante com cílios volumosos: Se você optar por fazer uma superprodução e quiser criar um olhar impactante, invista em cílios postiços que garantem máximo volume, assim como o Drama Glam. Este modelo possui camada tripla de cerdas sintéticas finas e longas e base reforçada e flexível que impede que os fios se soltem e permite fácil aplicação.


Cílios Postiços Drama Glam da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

Olhar sexy com volume e definição: Se você busca criar um olhar sensual e atraente com os cílios postiços, a melhor escolha é o modelo Naughty. Ele proporciona volume e definição e possui camada tripla de cerdas sintéticas finas e longas e uma base flexível que facilita a aplicação. 

Cílios Postiços Naughty da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

Olhar natural com cílios bem definidos: Para criar um aspecto mais natural (super recomendado para uma make de dia a dia), aposte em cílios postiços bem definidos que não sejam muito maiores do que seus cílios naturais. Eu recomendo o modelo Foxy da coleção Lashes que possui base flexível e camada dupla de cerdas sintéticas finas de diferentes comprimentos. Além disso, você pode aplicá-lo no canto externo do olho para obter um olhar mais inclinado.

Cílios Postiços Foxy da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

#DICADAMARIMARIA: Assista este vídeo e se apaixone ainda mais pela coleção Lashes by Mari Maria Makeup!

Roube o look

Cílios postiços - Lashes Foxy - Mari Maria Makeup

Cílios postiços – Lashes Foxy – Mari Maria Makeup

43,00
Cílios postiços - Lashes Drama Glam - Mari Maria Makeup

Cílios postiços – Lashes Drama Glam – Mari Maria Makeup

43,00
Cílios postiços - Lashes Naughty - Mari Maria Makeup

Cílios postiços – Lashes Naughty – Mari Maria Makeup

43,00

Medir os cílios antes de começar

Ao comprar cílios postiços tradicionais, você vai notar que eles possuem um tamanho padrão que nem sempre é o mesmo dos seus cílios naturais. É por isso que você deve deixar os cílios postiços na medida certa para que se encaixe perfeitamente no seu olhar e no tipo de make que você deseja criar. 

Mari Maria cortando cílios postiços da coleção Lashes by Mari Maria Makeup
Instagram @marimariamakeup

Como deixar os cílios postiços na medida certa?

Uma dica muito importante é iniciar o processo medindo os cílios naturais e o contorno dos seus olhos, comparando-os com os cílios postiços. Os cílios que serão aplicados no cantinho externo do olho devem ser maiores e mais longos.

Para a parte interna, os cílios postiços devem ser menores e mais curtos para que não incomodem o movimento dos seus olhos. Essa técnica também te dará um olhar mais natural. 

Se você verificar que será necessário cortar os cílios postiços, utilize uma tesoura pequena ou alicate de unha que esteja limpo e esterilizado. Vá cortando aos poucos em seções e levando ao olho para comparar. É muito importante ter paciência nessa parte do processo para que você não acabe cortando demais.

#DICADAMARIMARIA: Você pode ver, neste vídeo, como é fácil medir e cortar os cílios. Não tem segredo! Tudo que você precisa é de um pouco de prática.

Utilize o curvex nos cílios naturais

Utilizar o curvex é uma etapa indispensável, principalmente se você tem cílios retos. A utilização de um curvador de cílios fará com que seus cílios naturais e postiços tenham a mesma curvatura, garantindo um olhar natural e uniforme. 

Antes mesmo de aplicar a máscara de cílios, deve-se utilizar o curvex.

modelo usando curvador de cílios

Como utilizar o curvex?

Utilizar o curvador de cílios é mais simples do que você imagina. Você só precisa seguir este passo a passo super simples:

Passo 1: Certifique-se de que seus cílios estão limpos e sem resíduo de nenhum outro produto. A máscara de cílios nunca deve ser usada antes do curvador, pois pode danificar os cílios. 

Passo 2: Com os dedos, levante a sua pálpebra para ter um melhor acesso aos cílios.

Passo 3: Para criar um efeito natural, posicione o curvador bem rente aos cílios, mas lembre-se de não prender a ponta dos cílios e acabar criando um efeito marcado. Além disso, tenha bastante cuidado na hora de encaixar para não correr o risco de enroscar na pele. 

Passo 4: Pressione o curvador e conte até 10 antes de soltar. Pronto! Muito fácil, né?

#DICADAMARIMARIA: Essa técnica bombou no Tik Tok e é super fácil de replicar!

Saiba a melhor forma de colar os cílios

Antes de tudo, é necessário escolher a cola certa. Existem diversas opções no mercado, mas o melhor é optar pela cola transparente. Ela garante um acabamento bem mais natural e não corre o risco de criar uma mancha aparente. Por isso, ela é perfeita para iniciantes. 

A cola preta também pode ser utilizada, mas é mais recomendada se você for criar um olho esfumado com a Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow ou delineado bem marcado com o Delineador Cat Eyes Thin. Ela dará um aspecto mais profissional para a sua make, por isso é melhor utilizá-la apenas se tiver um pouco mais de experiência.

modelo usando cílios postiços e delineado gráfico
Instagram @juandavidferrazzo
modelo usando Delineador Cat Eyes Thin - Spot da Mari Maria Makeup

Como aplicar a cola nos cílios postiços?

Agora que você já escolheu a cola de cílios perfeita, chegou a hora de aplicar a cola nos cílios. Este processo é muito simples, só demanda um pouquinho de atenção e prática. 

Passo 1: Aplique uma pequena quantidade de cola bem rente à sua pálpebra. Certifique-se de que a cola está sendo aplicada próxima à raiz dos seus cílios naturais. Tenha muito cuidado com a quantidade e não deixe que o produto toque nos seus olhos. 

Passo 2: Deixe secar por cerca de 30 segundos. Você não deve tentar aplicar os cílios postiços antes desse tempo. 

Passo 3: Durante o tempo de secagem aplique a cola diretamente nos cílios postiços. É muito importante que a cola toque apenas a base dos cílios e não sua extensão. 

Passo 4: Apenas após esperar o tempo necessário, você pode seguir com a aplicação. 

#DICADAMARIMARIA: Quer ver como o combo delineado e cílios postiços fica perfeito? Eu te mostro neste vídeo!

Roube o look

Paleta de Sombra Nude - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow Mari Maria Makeup

83,00
Delineador Cat Eyes - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes – Spot Mari Maria Makeup

52,90
Mix and Match - Sombra Líquida Duo Dark Mari Maria Makeup

Mix and Match – Sombra Líquida Duo Dark Mari Maria Makeup

75,90

Utilize a pinça para aplicar os cílios postiços 

É comum ver muitas pessoas utilizando os próprios dedos para aplicar cílios postiços, mas se você não tem muita experiência, essa não é a melhor escolha. Ao invés disso, utilize uma pinça que deixará seu campo de visão bem mais livre para que você possa colar os cílios no local correto. 

modelo utilizando a pinça para colocar cílios postiços

Como colocar os cílios postiços?

Essa é a hora tão temida, mas, acredite se quiser, a mais simples! Você já passou pelas etapas mais complexas do processo, agora é só colocar os cílios postiços seguindo estes passos:

Passo 1: Com a pinça, segure os cílios postiços já medidos e cortados. Lembre-se de segurar pela extensão e não pela base, evitando o local onde a cola foi aplicada.

Passo 2: Inicie com os cílios da parte central e depois vá para as laterais. Não tenha pressa e aplique um tufinho de cada vez. 

Passo 3: Coloque os cílios de cima para baixo e não pela frente do olho. É essencial que você posicione os cílios postiços rente à raiz dos cílios naturais. 

Passo 4: Certifique-se que as extremidades dos cílios foram bem fixadas. Faça isso de forma bem suave utilizando a pinça. 

Passo 5: Pisque algumas vezes para garantir que é possível realizar o movimento de forma confortável. Se estiver tudo certo, repita o processo no outro olho. 

#DICADAMARIMARIA: Caso você já tenha mais experiência (e estiver com um pouquinho de pressa), pode utilizar os dedos para aplicar os cílios postiços, sempre com muito cuidado, assim como eu demonstro neste vídeo.

Aplique máscara de cílios para finalizar

Para finalizar, você deve aplicar máscara de cílios. Isso unirá os cílios naturais e postiços, criando um visual lindo e harmônico. Vai ficar super natural do jeitinho que a gente quer.

modelo passando máscara de cílios

Como aplicar máscara de cílios da forma correta?

Aplicar máscara de cílios é tão simples quanto você imagina. Neste passo a passo, eu te ensino a técnica perfeita que os profissionais usam:

Passo 1: Para garantir que o produto não vai borrar, remova o excesso de produto que fica no pincel logo que você abre a embalagem. 

Passo 2: Encoste as cerdas do pincel bem próximas à raiz dos cílios superiores. Em seguida, gire o pincel e puxe em direção às pontas dos cílios. 

Se quiser um olhar mais natural, faça movimentos de zigue-zague apenas na raiz dos cílios. 

Passo 3: Para os cílios inferiores, aplique apenas se quiser abrir o olhar. Nesta região, é necessário se certificar de que todo o excesso de produto foi removido do pincel. Aplique com bastante cuidado para não borrar e sem exagerar. 

Passo 4: Se o produto borrou, não precisa se desesperar. Só após o produto estar seco, utilize um cotonete para limpar. 

#DICADAMARIMARIA: No vídeo do tópico anterior, eu demonstro como é simples aplicar a máscara de cílios. Não deixe de assistir!

Gostou das dicas? Me conta como você faz a aplicação de cílios postiços! Eu estou super curiosa para saber.

E se quiser saber mais sobre make, não deixe de checar o post sobre 5 tendências de make verão que vão bombar em 2023.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta