10% de desconto na 1ª compra com cupom Parcele em até 10x sem juros Frete Grátis nas compras acima de R$ 250,00 em produtos

MARI MARIA MAKEUP » Blog » Cabelos » Como finalizar os cabelos após a lavagem
Como finalizar os cabelos após a lavagem
31/05/2024 - 09:28
PUBLICADO POR: Marketing

Como finalizar os cabelos após a lavagem

Existem muitas maneiras de finalizar o cabelo, ou seja, arrumá-lo após uma lavagem. Elas garantem mais ou menos definição e volume, seguindo o gosto da pessoa. Para manter a saúde dos fios, é importante utilizar as técnicas da maneira correta e usar sempre produtos de qualidade. 

Diferentes tipos de cabelos também apresentam diferentes texturas e possibilidades. A seguir, confira algumas formas de finalizar seus cabelos para deixá-los sempre lindos e saudáveis.

Finalização no banho

Nessa técnica, a finalização é feita ainda no chuveiro. Ela ajuda a deixar o cabelo bem volumoso, com cachos naturais. Primeiro, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Os produtos Vita Glow, da linha OX Mari Maria Hair, são a escolha perfeita para esse momento. Com o Sistema OX Beleza Duradoura, os produtos apresentam uma combinação de óleos ricos em vitaminas A, C, D, E, complexo B, ômega 3 e 6, e proporcionam tratamento prolongado aos fios, crescimento saudável e resultados incríveis. 

Após a lavagem, retire o excesso de umidade e divida o cabelo. Aplique a Máscara de Tratamento Vita Glow mecha a mecha, deixe agir por 5 minutos e enxágue. 

Depois de sair do banho, amasse o cabelo com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão. Deixe o cabelo secar naturalmente ou aplique o Sérum Reconstrutor Vita Glow nos cabelos úmidos e utilize um secador.

Fitagem com óleo reparador

A fitagem é uma das técnicas mais conhecidas para finalizar os cabelos. Ela garante uma definição linda e cachos bem definidos. 

Para essa técnica, primeiro desembarace os cabelos úmidos utilizando os dedos ou uma escova. Coloque algumas gotas do Óleo Reparador 3 em 1 Vita Glow nas mãos e, em seguida, espalhe pelo cabelo, separando-o em mechas finas (como se fossem fitas). Amasse os fios com as mãos, da ponta na direção da raiz, para definir melhor os cachos. 

Repita o procedimento em todo o cabelo e, por fim, deixe-o secar naturalmente ou utilize um difusor.

LOC

Essa técnica é indicada para cabelos mais ressecados e sem brilho. Nela, a finalização e a hidratação acontecem ao mesmo tempo, utilizando água, óleo finalizador e creme para pentear.

Primeiro, divida o cabelo úmido em várias mechas. Em seguida, aplique o Óleo Reparador Vita Glow por toda a extensão. Na sequência, passe um creme de pentear, separando as mechas em fitas e amassando-as. Por fim, deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor.

Plopping

Para essa técnica, você vai precisar de uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão. Ela ajuda a definir o cabelo e reduzir o frizz, sem a necessidade de secar com um difusor.

Lave o cabelo normalmente e retire o excesso de água com a toalha ou a camisa. Em seguida, separe o cabelo em mechas e aplique um creme para pentear. Estique a toalha (ou camiseta) em uma superfície plana, como a cama, e jogue os fios em cima dela. Enrole as duas laterais do tecido e amarre as pontas na parte de trás para formar uma espécie de touca. Deixe o cabelo secar dessa forma por 20 minutos e, na sequência, finalize com o Óleo Reparador Vita Glow

Garanta a saúde dos fios com o Kit Finalizador Vita Glow

Além da rotina de limpeza, é importante manter uma rotina de tratamento para deixar os fios sempre fortes e saudáveis. Pensando nisso, acrescente o Kit Finalizador Vita Glow, da linha OX Mari Maria Hair, na sua lista de cuidados capilares.

Óleo Reparador 3 em 1 

O Óleo Reparador 3 em 1 Vita Glow tem blend vitamínico com alto poder nutritivo e garante controle de frizz e selamento de cutícula. Além de funcionar como finalizador, o óleo pode ajudar a potenciar a hidratação junto com a Máscara de Tratamento Vita Glow.  Misture de 2 a 4 pumps do óleo reparador em uma porção de máscara e deixe o produto agir nas mechas por 5 minutos durante o banho. Pronto! Cabelos hidratados e mais brilhantes!

O Óleo Reparador também pode ajudar na ação termo ativada junto do Sérum Reconstrutor. Aplique de 2 a 5 gotas da combinação sobre os cabelos úmidos e proteja os fios antes de utilizar ferramentas de calor como chapinhas ou escovas. 

Tônico fortalecedor

Focado na saúde dos fios, o Tônico Fortalecedor Vita Glow auxilia no crescimento, previne quebra e queda e estimula a circulação do couro cabeludo. Ele pode ser utilizado todo dia antes do sérum e do óleo. Basta aplicar o Tônico diretamente no couro cabeludo com os cabelos úmidos ou secos. Em seguida, massageie o couro cabeludo suavemente com os dedos, em movimentos circulares. Não é necessário enxaguar.

Sérum reconstrutor

O Sérum Reconstrutor Vita Glow repara a fibra capilar e devolve brilho da raiz às pontas. Ele garante proteção térmica antes do uso de ferramentas de calor e auxilia na reestruturação dos fios sem deixar os cabelos enrijecidos ou quebradiços.

Para utilizar o produto é simples: com os cabelos secos ou úmidos, coloque uma quantidade suficiente do Sérum reconstrutor nas mãos, esfregando uma na outra. Depois, distribua de maneira uniforme nas pontas dos fios, evitando o restante do cabelo.

Sérum Reconstrutor Ox
Mari Maria Vita Glow
Óleo Reparador Ox
Mari Maria Vita Glow
Tônico Fortalecedor
Ox Mari Maria Vita Glow

Mais importante do que escolher a técnica de finalização para usar nos cabelos é escolher os melhores produtos para aplicar nesse processo! Com produtos de qualidade você valoriza os fios e finaliza o cabelo da maneira que te deixe mais confiante e bonita.

Quer conhecer a linha completa OX Mari Maria Hair? Clique aqui! Aproveite esta linha e garanta a melhor finalização para seu cabelo e o cuidado diário que suas madeixas merecem.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Clean girl makeup: um guia para arrasar na beleza natural
Make

Clean girl makeup: um guia para arrasar na beleza natural Seta

O que é baking na maquiagem? Será que você precisa dele? 
Make

O que é baking na maquiagem? Será que você precisa dele?  Seta

Contorno e Iluminação na make: 3 dicas para testar agora!
Make

Contorno e Iluminação na make: 3 dicas para testar agora! Seta

Como escolher o tom certo de base?
Make

Como escolher o tom certo de base? Seta

Qual o benefício da Vitamina E na maquiagem? 
Make

Qual o benefício da Vitamina E na maquiagem?  Seta

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta