MARI MARIA MAKEUP » Blog » Make » Como fazer a sua make verão durar mais tempo
<strong>Como fazer a sua make verão durar mais tempo</strong>
12/01/2023 - 11:57
PUBLICADO POR: Marketing

Como fazer a sua make verão durar mais tempo

Oi, minhas princesas! O verão chegou com tudo e trouxe com ele um calor intenso e, em algumas regiões do país, muitas chuvas. Essa combinação não ajuda muito na hora de fazer a sua make verão durar e, antes do final do dia, ela já derreteu. Que pesadelo! Por isso, eu trouxe algumas dicas para fazer a sua make durar mais tempo no verão. Vamos aprender?

Mari Maria usando maquiagem de verão

Cuide da sua pele

Este primeiro passo é indispensável para que a sua make de verão dure mais tempo. Se você ainda não tem uma rotina de skincare, essa é a melhor estação do ano para incluir a higienização e cuidado com a pele no seu dia a dia. 

Eu tenho algumas dicas para que você saiba por onde começar:

modelo passando protetor solar
  • Protetor solar e água: Não esqueça de beber bastante água e usar protetor solar facial todos os dias. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade de protetor solar que deve ser aplicada no rosto e no pescoço é de uma colher de chá. Além disso, os especialistas recomendam que, diariamente, você beba cerca de 35ml de água por cada quilo. Logo, uma pessoa que pesa 60kg deve beber 2,10 litros de água por dia.  
  • Use máscara de skincare: Durante o verão, a pele tende a ficar mais oleosa e, erroneamente, acreditamos que isso significa que ela está hidratada. Não caia nessa! A sua pele ainda precisa de muita hidratação e cuidado. Para hidratar a pele, eu recomendo utilizar regularmente uma máscara de skincare, como a nossa Peel Off Mask Blue Diamond que é formulada com água de Malaquita, um mineral energizante e reparador que promove ação detox e antiestresse, oxigenando e revigorando a sua pele. Ela também possui ativos hidratantes que deixam a pele macia, sedosa e radiante.
  • Não esqueça do lenço micelar: Uma dica que pode salvar a sua pele é utilizar o Lenço Micelar Purified antes e depois da make. Ele remove suavemente as impurezas, hidrata e auxilia no controle de oleosidade e pH da pele. Sendo assim, este produto se torna indispensável para quem quer ter uma pele saudável e bem cuidada no verão.

#DICADAMARIMARIA: Eu uso o Lenço Micelar Purified para manter minha pele limpa e hidratada, assim como eu te mostro neste vídeo. 

Roube o look

Peel Off Mask Blue Diamond Mari Maria Makeup

Peel Off Mask Blue Diamond Mari Maria Makeup

69,90
Glass Mask Fúcsia Mari Maria Makeup

Glass Mask Fúcsia Mari Maria Makeup

69,90
Purified - Lenço Micelar Mari Maria Makeup

Purified – Lenço Micelar Mari Maria Makeup

25,90

Utilize primer antioleosidade antes de começar a make

O verão é maravilhoso, mas também pode fazer mal à sua pele. Devido ao suor excessivo e aumento da oleosidade, é comum que uma maior quantidade de poros apareça na face.

Assim como explicado anteriormente, cuidar da pele é a melhor forma de aumentar a durabilidade da sua make. E é por isso que o primer é tão importante.

Não apenas no verão, o primer é fundamental e deve ser incluído na sua rotina de beleza. Assim como diz o nome, ele deve ser aplicado primeiro, sendo precedido apenas pelos produtos de skincare.

modelo passando Primer Pore Perfect Mari Maria Makeup

Qual o melhor primer facial?

Eu indico o Primer Pore Perfect que prepara a pele para receber a maquiagem, controla a oleosidade e minimiza a dilatação dos poros. Quando combinado com o Primer Crystal Tears que aumenta a durabilidade da make, a sua pele fica bem cuidada e com um glow lindíssimo. Este combo é recomendado para todas as estações do ano, mas é indispensável no verão devido ao aumento da oleosidade e dilatação dos poros. 

#DICADAMARIMARIA: Se quiser ver o efeito do Primer Pore Perfect na pele, eu te mostro neste vídeo!

Roube o look

Pore Perfect Primer Mari Maria Makeup

Pore Perfect Primer Mari Maria Makeup

45,90
Primer Crystal Tears - Quartz Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Quartz Mari Maria Makeup

64,90
Primer Crystal Tears - Capri Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Capri Mari Maria Makeup

64,90

Aplique base de alta resistência com efeito matte

Como no verão é comum que haja um aumento dos níveis de suor e oleosidade na pele, é muito importante utilizar uma base de alta resistência e efeito matte

Além disso, você pode optar por uma base matte com formulação leve. A textura líquida cremosa (menos densa) garante aquele efeito de reboco leve, perfeito para quem prefere uma make clean para o dia a dia, mas que também quer atenuar as imperfeições da pele. 

modelo usando Base e Corretivo Velvet Skin Mari Maria Makeup

Qual a melhor base para o verão?

Tudo vai depender do seu objetivo. Se você prefere uma base matte de alta cobertura e super resistente, eu indico a Base e Corretivo Velvet Skin. Ela é a melhor escolha para você que precisa que a make dure o dia todo, além de ser super indicada para a pele oleosa. 

Se você preza pelo conforto e prefere uma make clean, é melhor optar por uma base matte com formulação leve e cobertura média à alta, assim como a Base e Cover Up

As duas bases são resistentes à água e ao suor, o que as torna perfeitas para qualquer época do ano, mas principalmente para o verão. Agora é só escolher a sua favorita!

#DICADAMARIMARIA: Se quiser saber mais sobre a Cover Up e a Velvet Skin, não deixe de assistir o vídeo abaixo. Eu te conto tudo!

Roube o look

Base e Corretivo Matte - Bege Claro 1 Mari Maria Makeup

Base e Corretivo Matte – Bege Claro 1 Mari Maria Makeup

63,90
Base e Corretivo Matte - Chocolate Mari Maria Makeup

Base e Corretivo Matte – Chocolate Mari Maria Makeup

63,90
Base Cover Up - MM05 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM05 Mari Maria Makeup

33,90

Fixe a make com pó translúcido 

O pó translúcido é essencial para que a sua make dure mais tempo no verão, pois ele controla a oleosidade da pele, matifica e fixa a maquiagem, deixando um toque seco e uniforme. 

modelo passando pó translúcido

Qual o melhor pó translúcido?

Aplique o Pó Solto Invisible Silk no tom de sua preferência logo após a base e o corretivo para obter uma pele aveludada. Ele contém MINIPORYL™, que atua no equilíbrio da oleosidade da pele, além de vitamina E, um poderoso antioxidante natural que ajuda na prevenção do envelhecimento. O Invisible Silk é ideal para uma finalização perfeita da make, pois ele fixa, sela e permite que a pele respire.

#DICADAMARIMARIA: Neste vídeo, você consegue notar a importância do pó translúcido na construção da make.

Roube o look

Pó solto Invisible Silk - Cup Cake Mari Maria Makeup

Pó solto Invisible Silk – Cup Cake Mari Maria Makeup

54,90
Pó solto Invisible Silk - Quick Bake Mari Maria Makeup

Pó solto Invisible Silk – Quick Bake Mari Maria Makeup

54,90
Pó solto Invisible Silk - Sweet Banana Mari Maria Makeup

Pó solto Invisible Silk – Sweet Banana Mari Maria Makeup

54,90

Invista em produtos de secagem rápida ou acabamento matte

Não é segredo para ninguém que as makes com acabamento matte e secagem rápida costumam ter maior duração. Isso se dá devido à sua alta resistência à oleosidade da pele. Sendo assim, no verão, é melhor investir em produtos que possuam essas características.

modelo usando Blush Summer Shine Love da Mari Maria Makeup
  • Para os olhos: Se você não abre mão de um glow, pode apostar nas Sombras Jelly que possuem secagem rápida e não transferem nem craquelam.
  • Para as bochechas: Os blushes com acabamento matte são a melhor opção para quem quer uma make duradoura. Você pode optar pelo Blush Summer Shine nos tons Up Level, Wow, Dream, Lady e Love de acordo com a sua preferência e com o tom da sua pele.
  • Para os lábios: Se quiser lábios cheios de vida, invista nos nossos Batons Líquidos Matte. Além de lindos, eles possuem alta fixação, pigmentação e não transferem. Mas, se você prefere um look mais natural, o Acqua Tint é uma ótima escolha! Ele possui secagem rápida e todos os benefícios de um cuidado labial.

#DICADAMARIMARIA: Você pode ver o poder do Acqua Tint neste vídeo. Ele, com certeza, vai deixar seu look de verão maravilhoso!

Roube o look

Sombra Jelly - Glory Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Glory Mari Maria Makeup

55,90
Summer Shine Blush - Love Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Love Mari Maria Makeup

49,90
Acqua Tint - Rouge Mari Maria Makeup

Acqua Tint – Rouge Mari Maria Makeup

34,90

Você tem mais dicas para aumentar a durabilidade da make no verão? Conta pra mim nos comentários! Eu vou amar ler.

E se você quiser saber mais sobre make de verão, não deixe de conferir o post 5 tendências de make verão que vão bombar em 2023.

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta