MARI MARIA MAKEUP » Blog » Lifestyle » Tudo o que nós aprendemos com a Wandinha Addams
Tudo o que nós aprendemos com a Wandinha Addams
15/12/2022 - 10:12
PUBLICADO POR: Marketing

Tudo o que nós aprendemos com a Wandinha Addams

Oi, minhas princesas! Quem ainda não ouviu falar da série Wandinha (ou Wednesday) da Netflix? Ela está super em alta e é a mais assistida da plataforma atualmente. Eu estou obcecada por esta série, não só pela trama, mas por tudo que aprendemos com a Wandinha! Desde conselhos até maquiagem, eu te conto tudo!

pôster da série Wandinha da Netflix
Foto: Netflix

Primeiro: Sobre o que fala a série Wandinha?

Wandinha chegou chegando e se tornou a série de língua inglesa com a melhor estreia da Netflix, superando o grande sucesso Stranger Things. Foram mais de 341,2 milhões de horas assistidas! Se você ainda não faz parte dessa estimativa, corre para assistir. 

A série Wandinha, dirigida por Tim Burton, conta a história de Wandinha Addams (Jenna Ortega), a filha mais velha da Família Addams. Após ser expulsa de sua antiga escola por jogar piranhas em uma piscina para ferir os garotos que faziam bullying com seu irmão, ela é mandada para o internato Nunca Mais (ou Nevermore, em inglês), uma instituição fundada especialmente para acolher os excluídos. 

Ao chegar na escola, Wandinha encontra diversos mistérios que envolvem seu passado, presente e futuro (que ela pode ver através de suas visões). Desde romances adolescentes até monstros assustadores, Wandinha com certeza vale a pena maratonar.

O que aprendemos com a Wandinha

A Wandinha pode ter só 16 anos, mas ela arrasa nos conselhos, na moda e na make. Vamos aprender?

Assuma o seu estilo

Se você assistiu a série ou viu uma foto da Wandinha, então já sabe que o estilo dela é um gótico modernizado. São looks autênticos e cheios de personalidade que representam perfeitamente quem ela é. Logo no começo da série, os outros personagens apontam que a Wandinha se veste em preto e branco, “como se estivesse morta”, segundo Gomez Addams, o próprio pai dela. Ela não vê nenhum problema nisso e assume seu estilo com muito orgulho.

Para além das roupas, ela sempre usa trancinhas (as famosas maria-chiquinhas) que estão super em alta desde que a série foi lançada. Este penteado é a marca registrada da adolescente. É uma ótima representação do contraste entre a natureza mórbida da personagem e a sua idade. 

Foto: Reprodução Femestella

#DICADAMARIMARIA: Como se inspirar no estilo de Wandinha Addams?

Pode parecer um grande desafio, mas se inspirar nos looks da Wandinha Addams não é tão difícil. Você não precisa fazer igualzinho. Com algumas dicas, você já vai estar na moda gótica suave. Pode apostar sem medo em roupas pretas e brancas! 

Sugestão 1: Eu recomendo que você mescle uma blusa preta com bolinhas ou quadradinhos brancos e uma calça jeans preta. 

Sugestão 2: Utilize também vestidos de manga cumprida e meias brancas. 

Sugestão 3: Camisas sociais também são super bem-vindas e podem ser usadas por baixo de um suéter preto. 

Sugestão 4: Aposte em sapatos pretos com acabamento em verniz para deixar a sua produção mais elegante. Recomendo sapatos do tipo oxford, mas se não tiver, pode usar sapatilhas. 

Sugestão 5: Se for usar vestidos e saias, uma meia calça fina será o toque final do seu look. Ela pode ser branca ou preta. 

Pronto! Você já é a Wandinha Addams moderna.

Vestido da Wandinha na série da Netflix
Foto: Reprodução Divulgação Netflix

Maquiagem gótica

Desde que a série foi lançada, a internet está obcecada pela #wednesdaycore, ou seja, a maquiagem da Wandinha. Nada muito exagerado e nem impossível de recriar, a make da personagem aposta em um gótico suave. 

Assim como o look, você não precisa fazer uma make igualzinha! Eu trouxe dicas para você se inspirar e criar uma make moderna.

Maquiagem da Wandinha na série da Netflix
Foto: Reprodução Divulgação Netflix

#DICADAMARIMARIA: Como fazer uma maquiagem inspirada na Wandinha?

Se você assistiu a série e está obcecada pelo estilo da Wandinha, eu te ensino como se inspirar!

Passo 1: O primeiro passo é utilizar o Primer Pore Perfect para cobrir os poros e preparar a pele para receber a base. 

Passo 2: Utilize a Base Cover Up que é leve e suave. O objetivo aqui é criar uma make mais clean, nada de reboco.

Passo 3: As bochechas da Wandinha são definidas e ocas. Para recriar este efeito de forma moderna, utilize a Velvet Skin como corretivo para contornar a face. Aplique de um a dois tons mais escuros na parte mais profunda da face (côncavo das bochechas e linha do maxilar). O tom mais claro deve ser aplicado em diferentes áreas do rosto para iluminar, como abaixo dos olhos, no osso do nariz, na zona T e acima dos lábios. Esfume com um pincel até que você tenha um look natural e sutil. 

Passo 4: A Wednesday tem uma pele completamente matte. Para alcançar este efeito, aplique o Pó Solto Invisible Silk em tom mais próximo da sua pele.

Passo 5: Faça um delineado simples com o Cat Eyes Thin Spot. O traço não precisa se estender muito, apenas contorne a pálpebra móvel logo acima dos cílios superiores e a área abaixo dos olhos. 

Passo 6: Para criar um olho esfumado, aplique levemente o tom Exclusive da Paleta de Sombra Nude – Ginger Glow na pálpebra móvel, na área próxima ao delineado e abaixo dos cílios inferiores. Esfume o produto com um pincel de sombra.

Passo 7: Para os lábios, utilize um batom nude em um tom mais escuro que a sua pele e finalize com o Gloss Jello

Olha só o tutorial no vídeo abaixo que eu fiz! Você pode também reproduzir o look da Wandinha como fantasia. Muito legal, né? 

Roube o look

Base e Corretivo Matte - Bege Médio Mari Maria Makeup

Base e Corretivo Matte – Bege Médio Mari Maria Makeup

63,90
Base Cover Up - MM09 Mari Maria Makeup

Base Cover Up – MM09 Mari Maria Makeup

33,90
Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90

Danças estranhas são mais legais

A dança da Wandinha durante o baile deixou todo mundo impressionado e você vai ficar ainda mais chocada ao descobrir que a própria atriz Jenna Ortega, que interpreta a personagem, coreografou a dança. Apesar de serem movimentos não convencionais, também foram mega autênticos. Alguns a chamariam de estranha, mas aqueles que já se apaixonaram pela série chamam de icônica.

Com isso, nós aprendemos que dançar tem que ser divertido e não tem problema se ficar um pouco estranho!

Wandinha usando vestido para o baile
Foto: Instagram @wednesdaynetflix

#DICADAMARIMARIA: Como fazer a dança da Wandinha?

No Tik Tok, todo mundo já está reproduzindo a dança. Assista o vídeo abaixo para aprender!

Os opostos se atraem e formam uma bela amizade

Se você já assistiu a série, sabe que a Wandinha e a Enid começaram a amizade delas como inimigas até se tornarem melhores amigas. Por serem completamente diferentes, houve atritos entre as duas desde o primeiro momento em que se conheceram, mas nada que alguns momentos de sufoco juntas não pudessem resolver. 

Elas nos ensinaram que os opostos se atraem e formam uma bela amizade.

personagens Wandinha e Enid da série da Netflix
Foto: Instagram @wednesdaynetflix

#DICADAMARIMARIA: Como fazer a maquiagem da Enid?

Nem todo mundo nasceu para o estilo gótico de Wandinha Addams. Alguns de nós gostam de cores, arco-íris e unicórnios. Se você se identifica, que tal aprender como recriar a make da Enid? Vamos focar no look dela para o baile.

personagem Enid da série Wandinha usando maquiagem para o baile
Foto: Netflix (Série Wednesday)

Passo 1: Utilize a Paleta de Sombra Color – Ginger Glow para criar o efeito que vemos na make da Enid. Aplique levemente na pálpebra móvel e esfume em direção à linha da sobrancelha.

Passo 2: Para as bochechas, aplique o Blush Summer Shine nas maçãs do rosto para criar um tom corado. Bem romântica, sabe? 

Passo 3: Cole alguns strass nas maçãs do rosto. Eles devem ser posicionados em formato de triângulo invertido.

Passo 4: Para finalizar, aplique o batom líquido matte Epic – Ginger Glow nos lábios. Prontinho! Você já é a própria Enid. 

Se você quer aplicar o seu batom, mas não sabe nem por onde começar, confira este vídeo em que eu aplico o produto por etapas:

Roube o look

Paleta de Sombra Color - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Paleta de Sombra Color – Ginger Glow Mari Maria Makeup

86,90
Summer Shine Blush - Up Level Mari Maria Makeup

Summer Shine Blush – Up Level Mari Maria Makeup

49,90
Batom Líquido Epic - Ginger Glow Mari Maria Makeup

Batom Líquido Epic – Ginger Glow Mari Maria Makeup

35,90

Nada de rivalidade feminina!

Rivalidade feminina tá super fora de moda, né? A Wandinha já aprendeu isso. No começo da série, ela não se dava muito bem com a abelha rainha (ou sereia rainha) da escola, Bianca Barclay, e tudo por causa de um garoto. No entanto, em uma conversa que parece ser o início de uma possível amizade, elas acabam descobrindo que têm muito mais em comum do que imaginavam. Que ótima lição, né?

personagem Bianca Barclay da série Wandinha
Foto: Instagram @wednesdaynetflix

#DICADAMARIMARIA: Como fazer a maquiagem da Bianca Barclay?

A Bianca usou diversas makes lindas com muito brilho e delineados gráficos. Eu fiquei morrendo de vontade de recriar e vou te ensinar como:

Passo 1: Este é um delineado duplo. Para o primeiro traço, utilize o Delineador Cat Eyes Thin Spot. Desenhe um delineado gatinho logo acima dos cílios superiores e outro traço logo abaixo dos cílios inferiores.

Passo 2: Para a segunda parte, utilize a Sombra Jelly Diorium. Com um pincel bem fininho, desenhe um traço mais espesso logo acima do delineado preto. Contorne também a parte abaixo dos cílios inferiores, sem sobrepor o outro traço. 

Passo 3: Para alongar o olhar, é importante que as caudas dos delineados não se toquem e cheguem até um pouco além do final da sobrancelha. 

Passo 4: Finalize a make com um batom mais escuro que o seu tom de pele e um gloss neutro

Sua make está pronta e você linda!

personagem Bianca Barclay com delineado dourado
Foto: Netflix (Série Wednesday)

Neste vídeo, eu te mostro o poder das Sombras Jelly:

Roube o look

Delineador Cat Eyes Thin - Spot Mari Maria Makeup

Delineador Cat Eyes Thin – Spot Mari Maria Makeup

52,90
Sombra Jelly - Diorium Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Diorium Mari Maria Makeup

55,90
Gloss Líquido - Jello Mari Maria Makeup

Gloss Líquido – Jello Mari Maria Makeup

33,90

ALERTA DE SPOILER!

Cuidado com o que parece bom demais pra ser verdade 

Se você ainda não assistiu e não quer receber um mega spoiler, melhor deixar para ler este tópico depois que você terminar a série.

Se você continua aqui, então vamos falar sobre o namorado da Wandinha: Tyler. Ele tinha tudo para ser perfeito, mas no final descobrimos que ele era literalmente um monstro. Às vezes, quando o boy parece bom demais para ser verdade e você não sente verdade nele, é melhor seguir a sua intuição. 

Tadinha da nossa Wandinha, né? Pelo menos, ela nos ensinou uma grande lição: confiança em um relacionamento é bom, mas vai com calma.

Foto: Reprodução instagram @wednesdaynetflix

#DICADAMARIMARIA: Enquanto a segunda temporada não sai, que tal conhecer mais do elenco de Wandinha?

Ao contrário de seu personagem, o ator Hunter Doohan, que interpreta o Tyler, é um amor. Você pode conhecer ele e outros membros do elenco um pouco melhor nesta entrevista:

Ficar feliz na sua própria companhia

Durante a série, Wandinha diz diversas vezes que gosta de ficar sozinha. Isso não significa que ela não utilize seu tempo para fazer amigos e até ir em encontros, mas ela sabe apreciar sua própria companhia. Wandinha aproveita estes momentos de solitude para se divertir com seus hobbies preferidos: escrever e tocar violoncelo.

Isso nos ensina que estar sozinho, não necessariamente significa ser solitário. Você é uma ótima companhia, amiga, aproveita!

Wandinha tocando violoncelo
Foto: Reprodução Mobdica

#DICADAMARIMARIA: Tente algo novo!

Você já deve ter se perguntado se a Jenna Ortega realmente aprendeu a tocar violoncelo para Wandinha. A resposta é sim! 

Ela disse que começou a aprender a tocar o instrumento dois meses antes de iniciar as gravações. Impressionante, né? E ela arrasou!

Ser diferente é uma coisa boa!

Já pensou como seria chato se fossemos todos iguais? A Wandinha mostrou que ser diferente é uma coisa boa e que a opinião das outras pessoas não deve interferir na sua felicidade. Que ótima lição de vida, né?

Elenco de Wandinha em floresta
Foto: Instagram @wednesdaynetflix

#DICADAMARIMARIA: Como inovar na sua make?

Aprendemos com a Wandinha que é bom testar algo novo. Você já teve vontade de inovar na make, mas não sabia nem por onde começar? Eu tenho algumas dicas:

– Delineados coloridos ou gráficos: Que tal apostar em um delineado colorido e com brilho ou um delineado gráfico? Sua make básica vai se tornar uma superprodução!

– Pele glow: Invista no Primer Crystal Tears que realça o seu brilho natural. Ele faz toda a diferença na make além de cuidar da sua pele.

– Efeito Glossy: O efeito glossy é tendência, pois deixa a sua make com o efeito inovador dos seus sonhos. Você pode utilizar um gloss específico para os olhos e outro gloss labial com brilho, seja ele neutro ou com cor.

Olha só essa ideia super inovadora de fazer um delineado gráfico e neon! Você tentaria recriar essa técnica?

Roube o look

Sombra Jelly - Royal Mari Maria Makeup

Sombra Jelly – Royal Mari Maria Makeup

55,90
Primer Crystal Tears - Capri Mari Maria Makeup

Primer Crystal Tears – Capri Mari Maria Makeup

64,90
Gloss Líquido - Sugar Mari Maria Makeup

Gloss Líquido – Sugar Mari Maria Makeup

33,90

E aí, já assistiu Wandinha? Se sim, o que você mais gostou na série? Conta pra gente!

E se quiser mais dicas de séries para assistir, não deixe de conferir o post As melhores séries para quem ama moda e maratonar!

Deixe um comentário

Posts que você vai gostar

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup
Make

Maquiagem completa com lançamentos Mari Maria Makeup Seta

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire
Make

Guia dos pincéis de maquiagem: os indispensáveis na sua nécessaire Seta

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho!
Make

Carnaval 2024: as tendências que vão estar no bloquinho! Seta

Como arrasar nas festas de final de ano
Make

Como arrasar nas festas de final de ano Seta

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes!
Make

OX Vita Glow – Cabelos hidratados e fortes! Seta

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base
Make

Começando a maquiagem: os pincéis ideais e a escolha da base Seta